pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Portugal – A Airbus Global Business Services inaugurou novas instalações no Parque das Nações em Lisboa

A Airbus Global Business Services inaugurou as novas instalações no Parque das Nações em Lisboa e quer contratar 400 pessoas até ao final de 2023, atingindo assim 900 postos de trabalho, um objetivo que estava apenas previsto para 2025.
“O crescimento mais rápido do que o planeado para este projeto, devido sobretudo à elevada adesão dos talentos portugueses, levou ainda a que a Airbus tivesse aberto um escritório-satélite em Coimbra, que está já a funcionar há um mês com os primeiros colaboradores”. A Airbus GBS em Portugal “garante o controlo e a segurança dos dados e processos críticos da Airbus, estruturando os standards a nível global, conectando processos em toda a cadeia e coordenando ferramentas para melhorar a eficiência dos serviços de suporte”.
O responsável da Airbus para a Europa, Wouter Van Wersch, afirma que “através da sua crescente presença em Portugal, a Airbus está a contribuir para a competitividade do país no setor aeroespacial, criando empregos altamente qualificados e promovendo a inovação e a transferência de tecnologia”. O novo espaço do Parque das Nações em Lisboa conta com 4000m2 e “vários espaços colaborativos, entre eles uma sala de jogos, uma biblioteca e um terraço com jardim exclusivo com zonas de descanso”

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (39º de 1250 artigos)

A Airbus Atlantic avançou com um aumento de capital no valor de sete milhões de euros na empresa que detém em Portugal, de acordo com os documentos consultados pelo ECO. Na fábrica de Santo Tirso, ...