pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Portugal – Airbus GBS – Global Business Services financia cursos Pós-Graduação

A Airbus GBS – Global Business Services desenvolveu, em parceria com a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), do Instituto Politécnico de Setúbal, a Pós-Graduação em Controlling e a Pós-Graduação em Procurement para 22 potenciais futuros colaboradores.  O prazo de candidaturas decorre de 31 de agosto a 11 de setembro. Estas pós-graduações serão integralmente financiadas pela Airbus e têm por objetivo a incorporação posterior na empresa dos formandos que concluírem com sucesso a pós-graduação. As formações são realizadas online, com exceção da primeira e da última aula, e decorrem em horário pós-laboral, o que permite maior flexibilidade e abrangência geográfica para os alunos. O prazo de candidaturas decorre de 31 de agosto a 11 de setembro e todas as informações sobre a Pós-Graduação em Controlling e a Pós-Graduação em Procurement podem ser consultadas online.
A Pós-Graduação em Controlling e a Pós-Graduação em Procurement foram desenvolvidas para dar resposta às lacunas detetadas nestas áreas de formação e, simultaneamente, integrar colaboradores altamente qualificados em controlo financeiro e na área de Procurement, contribuindo para o desenvolvimento da atividade da Airbus GBS em Portugal.
A Airbus Global Business Services em Portugal tem escritórios em Lisboa e Coimbra e integra atualmente mais de 700 colaboradores de 43 nacionalidades diferentes, prevendo-se que chegue aos 900 colaboradores até ao final do ano, antecipando um objetivo de recrutamento previsto para 2025. Estes colaboradores dão suporte a 16 funções diferentes nas operações globais da Airbus, apoiando as suas divisões Airbus Commercial Aircraft, Airbus Helicopters e Airbus Defence & Space. A Airbus GBS em Portugal garante o controlo e a segurança dos dados e processos críticos da Airbus, estruturando os standards a nível global, conectando processos em toda a cadeia e coordenando ferramentas para melhorar a eficiência dos serviços de suporte. Além deste centro de serviços partilhados, a Airbus em Portugal tem ainda mais de 100 colaboradores na Airbus Atlantic, a unidade industrial inaugurada em Santo Tirso em 2022.
A Airbus tem uma presença sólida em Portugal, existindo uma forte relação bilateral de crescimento com Portugal há mais de 50 anos, graças aos seus parceiros e clientes locais. Enquanto parceiro de confiança da indústria aeroespacial portuguesa, a Airbus disponibiliza aos operadores aéreos as aeronaves comerciais mais modernas e serviços de apoio à aviação e dota os governos com capacidades de defesa de primeira linha e tecnologias espaciais avançadas.

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (35º de 1246 artigos)

A Airbus Atlantic avançou com um aumento de capital no valor de sete milhões de euros na empresa que detém em Portugal, de acordo com os documentos consultados pelo ECO. Na fábrica de Santo Tirso, ...