pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Portugal – Governo põe à venda 66% da TAP SGPS

O diploma, aprovado a 13 de novembro em Conselho de Ministros, prevê a privatização de 66% do capital da TAP SGPS, que detêm não só a companhia aérea, mas também todos os outros negócios do grupo.
Destes, 61% serão alienados através de um modelo de venda direta a um ou mais investidores de referência. Os outros 5% ficam reservados a trabalhadores da TAP e de todas as empresas do grupo.
O Estado fica com uma opção de venda de 34% que pode vir a exercer nos dois anos após o contrato de venda. Contudo, esta fatia só será vendida se forem cumpridas “todas as condições do caderno de encargos”.

O arranque oficial da privatização está dependente da promulgação do diploma por parte do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, um processo que deverá durar 40 dias. Em paralelo, o Governo vai preparar o caderno de encargos de venda da transportadora, para que o mesmo seja disponibilizado aos candidatos logo que a operação de privatização seja aprovada por Belém.

 

Grupo TAP SGPS

 

Fonte: grupo TAP

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (49º de 803 artigos)

«O conglomerado chinês HNA anunciou num comunicado ao mercado bolsista de Xangai, a venda da participação de 9% que detinha indiretamente na TAP através da Atlantic Gateway ...