pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Portugal – O cluster aeronáutico vai voando

«Tekever, Delmos Engenharia, LusoSpace, Omnidea, Active Space Technologies, UAVision, Criticai Materials, Vision Space Technologies, Caetano Aeronautic… São nomes de empresas que, desde 2000, estão a nascer em Portugal viradas para as indústrias aeronáuticas

e do espaço, dando fornia àquilo que pode ser o cluster aeronáutico nacional – e a que o investimento da Embraer em Évora veio dar consistência.
Vêm do sector automóvel, das tecnologias de informação, do sector têxtil. De­senvolvem produtos inovadores e já trabalham para os grandes gigan­tes do sector.
Há matéria humana de grande qualidade: do Centro de Formação de Évora já saíram mais de um milhar de técnicos especia­lizados em mecatrónica (ramo da engenharia que se dedica ao estu­do e desenvolvimento de sistemas mecânicos controlados por compu­tador). É uma revolução silenciosa que deve ser acompanhada.»

artigo publicado na página de internet “Aicep
(1 Outubro 2016)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (151º de 563 artigos)

«A construtora aeronáutica Embraer já tem em curso os dois novos projetos de investimento nas fábricas de Évora, num valor global de 93,6 milhões de euros, com apoios comunitários, revelou esta ...