pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Portugal – O cluster aeronáutico vai voando

«Tekever, Delmos Engenharia, LusoSpace, Omnidea, Active Space Technologies, UAVision, Criticai Materials, Vision Space Technologies, Caetano Aeronautic… São nomes de empresas que, desde 2000, estão a nascer em Portugal viradas para as indústrias aeronáuticas

e do espaço, dando fornia àquilo que pode ser o cluster aeronáutico nacional – e a que o investimento da Embraer em Évora veio dar consistência.
Vêm do sector automóvel, das tecnologias de informação, do sector têxtil. De­senvolvem produtos inovadores e já trabalham para os grandes gigan­tes do sector.
Há matéria humana de grande qualidade: do Centro de Formação de Évora já saíram mais de um milhar de técnicos especia­lizados em mecatrónica (ramo da engenharia que se dedica ao estu­do e desenvolvimento de sistemas mecânicos controlados por compu­tador). É uma revolução silenciosa que deve ser acompanhada.»

artigo publicado na página de internet “Aicep
(1 Outubro 2016)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (9º de 670 artigos)

A Airbus expande a sua rede global de BizLabs, abrindo um quarto “campus” em Madrid (Espanha), depois de Toulouse (França), Hamburgo (Alemanha) e Bangalore (Índia). O novo “campus” faz ...