«Tekever, Delmos Engenharia, LusoSpace, Omnidea, Active Space Technologies, UAVision, Criticai Materials, Vision Space Technologies, Caetano Aeronautic… São nomes de empresas que, desde 2000, estão a nascer em Portugal viradas para as indústrias aeronáuticas
e do espaço, dando fornia àquilo que pode ser o cluster aeronáutico nacional – e a que o investimento da Embraer em Évora veio dar consistência.
Vêm do sector automóvel, das tecnologias de informação, do sector têxtil. Desenvolvem produtos inovadores e já trabalham para os grandes gigantes do sector.
Há matéria humana de grande qualidade: do Centro de Formação de Évora já saíram mais de um milhar de técnicos especializados em mecatrónica (ramo da engenharia que se dedica ao estudo e desenvolvimento de sistemas mecânicos controlados por computador). É uma revolução silenciosa que deve ser acompanhada.»
artigo publicado na página de internet “Aicep”
(1 Outubro 2016)
As vagas disponíveis para 20 jovens talentos são para 15 áreas diferentes, entre elas Analista de Contratos e Suprimentos; Engenheiro de Desenvolvimento de Produto; Engenheiro Informático; Mecânico ...