pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Portugal – Salvador Caetano e Airbus investem 16 milhões em fábrica de aeronaútica

«A Salvador Caetano Indústria em parceria com a multinacional Airbus Defence and Space já investiram 16 milhões de euros na nova fábrica Caetano Aeronautic, situada em Vila Nova de Gaia, que hoje é oficialmente inaugurada.
José Ramos, presidente do conselho de administração da Caetano Aeronautic e presidente da Salvador Caetano Indústria, disse ao DiárioEconómico que “até à data, a Airbus investiu nesta unidade industrial mais de seis milhões de euros. E o investimento directo dos accionistas foi de dez milhões de euros, devendo nos próximos cinco anos rondar os 15 milhões de euros”.
No entanto, o presidente da Caetano Aeronautic sublinha que “a fábrica não tem qualquer acordo com o Estado português, mas sim com a Airbus Defence and Space”.
Recentemente, a empresa espanhola Aciturri entrou no capital da Caetano Aeronautic, ficando a deter metade do capital social da portuguesa Caetano Aeronautic.De acordo com as duas companhias, esta operação contribuirá para “gerar sinergias de mercado e novas oportunidades de negócio”. A Aciturri é um dos maiores fabricantes mundiais do sector da aviação.
A produção da fábrica portuguesa arrancou em novembro do ano passado, empregando hoje 70 colaboradores. Um número que deverá chegar aos 250 trabalhadores, em 2018, altura em que a fábrica estará a laborar à “velocidade de cruzeiro”. O objectivo desta unidade de produção aeronáutica é atingir uma facturação média anual entre 10 e 15 milhões de euros, o que representará 15% a 20% da facturação da Salvador Caetano Indústria. Em 2012, a ‘holding’ facturou 122 milhões de euros.»

Sara Piteira Mota, artigo publicado na página de internet “Económico
(17 Junho 2015)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (120º de 563 artigos)

«Tekever, Delmos Engenharia, LusoSpace, Omnidea, Active Space Technologies, UAVision, Criticai Materials, Vision Space Technologies, Caetano Aeronautic… São nomes de empresas que, desde 2000, ...