pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Portugal – TAP vai cancelar algumas rotas a partir do Porto e Lisboa

«A partir de 27 de Março a TAP vai acabar com algumas ligações. A companhia área portuguesa deixa de voar do aeroporto de Sá Carneiro, no Porto, para Barcelona, Bruxelas e Roma. Estas ligações deixam o Porto para passarem a ser asseguradas apenas pelo aeroporto da Portela, em Lisboa. Isto porque, argumenta a companhia, vai haver um reforço da ponte aérea entre a capital e o aeroporto de Sá Carneiro, com voos de hora a hora, sem deixar os passageiros do Norte prejudicados.
Mas há também cortes em ligações que partem de Lisboa, nomeadamente para Bogotá, Hannover, Gotemburgo, Zagreb, Budapeste e Bucareste.
Os voos para Manaus, no Brasil, também acabam. A ligação passa a ser feita directamente para Belém.
Fonte da TAP adianta que em causa estão rotas deficitárias e pouco lucrativas para a empresa, que os aviões são escassos e têm de ser melhor utilizados para potenciar lucros.
Estas mudanças, prevê a TAP, vão ajudar a melhorar os resultados operacionais da companhia em 60 milhões de euros.
A companhia diz que nos próximos dias irá contactar os passageiros por forma a encontrar alternativas ou para reembolsar as viagens.»

artigo publicado na página de internet “Rr
(18 Janeiro 2016)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (288º de 953 artigos)

A companhia Binter, vencedora da nova concessão aérea, chegou à ‘Ilha Dourada’. O voo inaugural, com declaração de obrigação de serviço público, saiu do Aeroporto da Madeira às 07:00 horas ...