pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

Qatar Airways e Vueling assinam parceria de code-share

«A Qatar Airways, representada em Portugal pela ATR, acaba de assinar uma parceria de code-share com a Vueling, que irá reforçar a oferta dos destinos europeus da companhia aérea de bandeira do Qatar, anuncia a companhia em comunicado.
“Os passageiros da Qatar Airways podem agora usufruir de ligações mais fáceis com 67 rotas da rede da Vueling Airlines, que voa para 4 destinos em Portugal (Faro, Lisboa, Madeira e Porto), 24 destinos em Espanha, 16 em Itália, para além de França, Croácia, Alemanha, Malta, Países Baixos e República Checa, num total de mais de 150 destinos”, revela.
Akbar Al Baker, Group Chief Executive da Qatar Airways, afirma que “o novo acordo de code-share com a Vueling vai garantir aos passageiros de todo o território europeu mais oportunidades de ligações à rede global da Qatar Airways. As parcerias de code-share e as alianças das companhias aéreas são muito importantes para a Qatar Airways, permitindo aumentar a sua rede e melhorar a sua oferta competitiva”.
Já para Javier Sánchez-Prieto, Presidente e CEO da Vueling Airlines, “existem laços cada vez mais estreitos entre a Qatar Airways e Vueling, e este acordo vai permitir que os passageiros de ambas as companhias aéreas beneficiem de uma maior flexibilidade em diferentes rotas europeias e do Médio Oriente”.
A parceria de code-share irá permitir conectividade através dos aeroportos de Barcelona El Prat e Roma Fiumicino – onde a Qatar Airways opera dois voos diários entre as duas cidades – e o hub de Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad.
“Os clientes da Qatar Airways Business Class poderão desfrutar do conforto da Vueling Airlines Excellence Class, acesso a salas premium e embarque prioritário. Os benefícios estendem-se igualmente aos passageiros frequentes e membros do Privilege Club da Qatar Airways”, revela a empresa.
A Qatar Airways é uma das companhias aéreas que operam uma das frotas mais jovens do mundo. No seu 19º ano de operações, a companhia opera uma moderna frota de 190 aeronaves, que voam para mais de 150 destinos em seis continentes.
Este ano, a Qatar Airways irá continuar a expandir-se, com mais de uma dúzia de novos destinos. Em 2016, a companhia lançou rotas para Los Angeles (EUA), Ras Al Khaimah (Emirados Árabes Unidos), Sydney (Austrália), Boston (EUA), Birmingham (Reino Unido), Adelaide (Austrália), Yerevan (Arménia), Atlanta (EUA), Marrakech (Marrocos) e Pisa (Itália). Até ao final do ano, serão lançadas novas rotas, que incluem Windhoek (Namíbia), Helsínquia (Finlândia), Krabi (Tailândia) e Seychelles.»

artigo publicado na página de internet “Económico
(19 Agosto 2016)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (204º de 991 artigos)

A Qatar Airways Cargo formalizou, junto da Boeing, a intenção de comprar cinco aviões cargueiros Boeing 777, num negócio que será fechado por 1,7 mil milhões de dólares. Este modelo tem capacidade para ...