pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, África

South African Airways inicia com o A330-200 uma nova rota internacional JNB/AUH/JNB

Joanesburgo - Abu Dhabi

«O Aeroporto de Abu Dhabi deu as boas-vindas ao voo inaugural SA278 da South African Airways, que saiu de Joanesburgo com direção a capital dos Emirados Árabes Unidos, na noite desta quarta-feira (01/04). Dessa vez sem espuma, o A330-200 pousou em Abu Dhabi ás 20h25 (horário local) e foi recebido com o famoso banho de jatos d’água, para comemorar o início das operações da companhia sul-africana nos EAU.

O voo SA279 de retorno a África do Sul aconteceu no mesmo dia e chegou a Joanesburgo as 02h05 (horário local). O início das operações entre as cidades faz parte do crescimento da South African Airways no Oriente Médio, com uma expectativa de aumentar, ainda mais, sua participação devido ao acordo de codeshare com Etihad Airways.

A rota será operada pelo Airbus A330-200 com duas classes e capacidade para 222 passageiros por aeronave. “Nós estamos extremamente satisfeitos com a chegada da South African Airways no Aeroporto de Abu Dhabi, o que ajuda a construir nossas conexões com todo o continente. A chegada de mais uma grande companhia aérea às nossas operações reafirma nossa posição como um grande hub global”.

Por sua vez, o CEO da South African Airways, Nico Bezuidenhout, afirmou que “a adição de Abu Dhabi como nova rota internacional da SAA proporciona, não só um importante destino para nossos passageiros, mas também um importante passo da aérea no mercado asiático de aviação. O codeshare com a Etihad, assim como a frequência diária que dobrou na rota, deve gerar um retorno extremamente positivo tanto para a companhia, quanto para o aeroporto”, disse Nico.»

Pedro Menezes, artigo publicado na página de internet “Mercado E Eventos
(2 Abril 2015)

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial (154º de 417 artigos)

A Qatar Airways anunciou que vai iniciar a partir de 27 de março voos directos entre Doha e Maputo, reforçando as ligações entre Moçambique e o Qatar. ...