pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Suiça – Transporte aéreo e alta velocidade ferroviária em competição

Zurique (Suíça) e Milão (Itália) em duas horas e 40 minutos,

O maior túnel ferroviário do mundo foi esta quarta-feira, 1 de Junho, inaugurado na Suíça, um projecto pioneiro que atravessa os Alpes suíços e que tem como principal objectivo facilitar a circulação em pleno coração da Europa.
Quando estiver em pleno funcionamento, em Dezembro deste ano, o túnel vai permitir realizar uma ligação ferroviária entre as cidades de Zurique (Suíça) e Milão (Itália) em duas horas e 40 minutos, cerca de uma hora a menos do que leva actualmente.
Com esta nova via de circulação ferroviária, é expectável que o número diário de passageiros aumente significativamente, passando das actuais 9.000 pessoas para 15.000 em 2020, segundo os dados dos serviços ferroviários suíços.
O esboço inicial deste projecto foi feito pelo engenheiro suíço Carl Eduard Gruner em 1947.
Mas atrasos burocráticos, os elevados custos e outros obstáculos adiaram o projecto, que só começou a ser construído em 1999.
O túnel levou 17 anos a ser construído e custou mais de 12 mil milhões de francos suíços (cerca de 11 mil milhões de euros).
De acordo com os serviços ferroviários suíços, a obra envolveu 43.800 horas de trabalho sem interrupções com 125 trabalhadores em permanência a trabalharem em três turnos.

Tunel ferróviario entre Zurique e Milao

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (113º de 563 artigos)

«A DHL e a Elbe Flugzeugwerke (EFW) assinaram um contrato para a conversão do Airbus A330-300 de passageiros em cargueiro. Segundo o acordo, a EFW irá converter 4 aeronaves Airbus A330-300 de ...