pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Aviação Comercial, África

TACV – Cabo Verde Airlines transfere o seu hub para a ilha do Sal

«A companhia cabo-verdiana TACV – Cabo Verde Airlines iniciou a sua actividade na base operacional na ilha do Sal,

com voos oriundos do Recife e com destino a Lisboa e com um voo de Lisboa com destino a Fortaleza.
A TACV, que desde o mês de Agosto está sob a gestão de contrato com a empresa Loftleidir Icelandic, considera essa centralização das actividades na ilha do Sal como parte das mudanças estruturais que estão a ser implementadas na empresa que o Governo quer privatizar.
“No cerne da mudança está o facto de o aeroporto internacional da ilha do Sal oferecer melhores infra-estruturas operacionais que o aeroporto da Praia”, refere um comunicado enviada à redacção da Inforpress.
O início da operação no Sal, segundo a mesma fonte, contempla um novo modelo de negócio para a TACV em formato Hub & Spoke, ponto de conexão para vários destinos. Este novo modelo colocará o arquipélago, nomeadamente a ilha do Sal, como ligação entre os quatro continentes designadamente América do Norte, América do Sul, África e Europa, alargando assim o mercado de actuação da companhia aérea.
“A mudança da base operacional para a ilha do Sal irá permitir maior capacidade de actuação dos Cabo Verde Airlines de maneira a podermos alargar os nossos mercados de actuação, sem nunca deixar de providenciar os nossos serviços ao povo cabo-verdiano. Esta porta aberta para os quatro continentes dará uma maior notoriedade e visibilidade não só à companhia aérea, mas também a Cabo Verde,” afirmou Mário Chaves, CEO da empresa.
A TACV – Cabo Verde Airlines prevê ainda um reforço da frota para Março e novas rotas para mais mercados em 2018 e espera avançar para ligações a partir de Milão e Paris para Fortaleza e Recife, com ligação à ilha do Sal, a partir de Fevereiro e Março respectivamente, refere a Inforpress.»

artigo publicado na página de internet “A Semana
(2 Fevereiro 2018)

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial, Ground Handling (1º de 660 artigos)

«Mais de 2,6 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos cabo-verdianos durante o ano de 2017, representando um aumento de 19,6% relativamente ao ano anterior, ...