pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

TAP Flight Training Center Cascais no Aeródromo de Tires

«A Câmara Municipal de Cascais e a TAP, companhia aérea de bandeira nacional, inauguraram o novo Centro de Simuladores de Voo da transportadora.

Com recurso a tecnologia de ponta e representando o maior investimento de sempre no Aeródromo de Tires, este vai ser um dos novos centros de excelência na formação dos pilotos da TAP.
O TAP Flight Training Center Cascais reveste-se de enorme relevância para a companhia e para o concelho de Cascais, possibilitando à TAP conferir treino, renovações de licença, qualificações tipo A320 (FFS Level D) e upgrades a pilotos dado que o centro irá funcionar 24h. A ideia é aumentar, a curto prazo, esta oferta.
Novo simulador da TAP em Tires

Novo simulador da TAP

Aeroporto de Cascais
O 4º  maior em movimentos depois de Lisboa, Porto e Faro, continua a ser sinónimo de expansão e é o nome mais expressivo da formação aeronáutica do país. Aqui operam 7 escolas de aviação responsáveis pela formação de quase 400 alunos por ano (30% deles estrangeiros) e mais de duas dezenas de empresas que empregam cerca de 500 trabalhadores.
No plano logístico, o projeto em curso de um nó na A5 que facilite o seu acesso emoldura a sua importância no concelho e na área da grande Lisboa e ilustra a dimensão que o Aeroporto de Cascais atingiu.
De carácter internacional, é hoje responsável por quase toda a aviação executiva da área de Lisboa e não esconde a ambição de a assumir por inteiro já em 2020.

Facts & Figures:
Área: 42 Hectares
Pista: 1.700 metros de comprimento por 30 metros de largura
Dispõe de 5 placas de estacionamento, Alfa, Bravo, Charlie, Delta e Echo, que dão acesso aos hangares.
Escolas Aviação: L3, IFA, AWA, Leavia, Aerovip, Omni Aviation, Aero Club de Portugal
Aviação Executiva: Omni Aviação, Valair, AirjetSul, Netjets,
Helicópteros: Helibravo, Heliportugal
Manutenção: Aeromec, Aerotecnica, Aviometa, Tag Aviaotion, Helisuporte
Trabalho Aéreo: Aerovip, Lowlevel
Experiências de Voo: Aerobática, Handling, Safeport, Omni Handling, Sky Valett»

artigo publicado na página de internet “Cmcascais
(5 Junho 2019)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (19º de 798 artigos)

A companhia de leasing aéreo, Air Lease Corporation (ALC) com sede em Los Angeles, assinou uma carta de intenção para a encomenda de 100 aviões da Airbus, onde estão incluídos 50 aviões A220-300s, 27 ...