pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

TAP Flight Training Center Cascais no Aeródromo de Tires

«A Câmara Municipal de Cascais e a TAP, companhia aérea de bandeira nacional, inauguraram o novo Centro de Simuladores de Voo da transportadora.

Com recurso a tecnologia de ponta e representando o maior investimento de sempre no Aeródromo de Tires, este vai ser um dos novos centros de excelência na formação dos pilotos da TAP.
O TAP Flight Training Center Cascais reveste-se de enorme relevância para a companhia e para o concelho de Cascais, possibilitando à TAP conferir treino, renovações de licença, qualificações tipo A320 (FFS Level D) e upgrades a pilotos dado que o centro irá funcionar 24h. A ideia é aumentar, a curto prazo, esta oferta.
Novo simulador da TAP em Tires

Novo simulador da TAP

Aeroporto de Cascais
O 4º  maior em movimentos depois de Lisboa, Porto e Faro, continua a ser sinónimo de expansão e é o nome mais expressivo da formação aeronáutica do país. Aqui operam 7 escolas de aviação responsáveis pela formação de quase 400 alunos por ano (30% deles estrangeiros) e mais de duas dezenas de empresas que empregam cerca de 500 trabalhadores.
No plano logístico, o projeto em curso de um nó na A5 que facilite o seu acesso emoldura a sua importância no concelho e na área da grande Lisboa e ilustra a dimensão que o Aeroporto de Cascais atingiu.
De carácter internacional, é hoje responsável por quase toda a aviação executiva da área de Lisboa e não esconde a ambição de a assumir por inteiro já em 2020.

Facts & Figures:
Área: 42 Hectares
Pista: 1.700 metros de comprimento por 30 metros de largura
Dispõe de 5 placas de estacionamento, Alfa, Bravo, Charlie, Delta e Echo, que dão acesso aos hangares.
Escolas Aviação: L3, IFA, AWA, Leavia, Aerovip, Omni Aviation, Aero Club de Portugal
Aviação Executiva: Omni Aviação, Valair, AirjetSul, Netjets,
Helicópteros: Helibravo, Heliportugal
Manutenção: Aeromec, Aerotecnica, Aviometa, Tag Aviaotion, Helisuporte
Trabalho Aéreo: Aerovip, Lowlevel
Experiências de Voo: Aerobática, Handling, Safeport, Omni Handling, Sky Valett»

artigo publicado na página de internet “Cmcascais
(5 Junho 2019)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (77º de 881 artigos)

«Viseu vai formar pilotos da aviação comercial no âmbito do curso que o IFA – Aviation Training Center iniciou esta segunda-feira(23) nas instalações do Instituto Piaget, onde decorrem as aulas ...