pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Cabine, Aviação Comercial

TAP permite a utilização de telemóvel na descolagem e aterragem

«A TAP Portugal permite, a partir de hoje terça-feira (14), a utilização de aparelhos eletrónicos pessoais durante todas as fases do voo, desde que os mesmos estejam configurados em “modo de voo” ou equivalente, ou seja, desde que os sistemas de comunicação e transmissão de dados (Wireless e Bluetooth) estejam desativados.
A utilização de computadores portáteis (laptops) está, porém, restringida nas fases de descolagem e aterragem, devendo esses equipamentos ser guardados e devidamente acomodados, de forma a ser garantida a segurança dos restantes passageiros.
De notar que as normas de utilização de aparelhos eletrónicos a bordo devem ser sempre estritamente observadas e cumpridas, razão pela qual o uso de aparelhos como walkie-talkies, rádios portáteis, brinquedos com controlo remoto e outros não é permitido durante todas as fases do voo.
Esta alteração segue uma recente decisão da EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação), que considera segura a utilização de aparelhos eletrónicos pelos passageiros de voos comerciais desde que sejam tomadas determinadas medidas preventivas, tais como a ativação do “modo de voo”.»

artigo publicado na página de internet “Tap
(14 Janeiro 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Cabine, Europa (64º de 580 artigos)

A Emirates introduziu mais um serviço para diminuir o impacto da recente proibição da presença de dispositivos eletrónicos a bordo, nos voos para os EUA. ...