pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, América do Sul

United Airlines compra 5% da companhia aérea Azul, de David Neeleman

«A United Airlines divulgou na passada Sexta-feira, 26 de Junho, a compra de 5% da companhia aérea brasileira Azul, detida em maioria pelo empresário David Neeleman, que integra o consórcio Gateway, vencedor do processo de privatização da TAP . A transportadora norte-americana vai desembolsar cerca de 90 milhões de euros, que lhe dará direito a ter um lugar no conselho de administração da companhia brasileira.
A divulgação desta transacção foi feita na cidade de São Paulo, classificando-a ambas as partes como a primeira página de uma “parceria estratégica” entre as duas companhias. David Neeleman, dono da Azul, mantém ainda o controlo de 67% da empresa. Esta aquisição faz com que a avaliação da Azul se fixe nos dois mil milhões de dólares.
A Azul e a United adiantaram, em comunicado, que irão analisar, exaustivamente, as oportunidades para a expansão das ligações que entre o Brasil e os Estados Unidos, e destes dois países para outras zonas da América do Norte e do Sul.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(1 Julho 2015)

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Aviação Comercial (104º de 679 artigos)

«O conglomerado chinês HNA anunciou num comunicado ao mercado bolsista de Xangai, a venda da participação de 9% que detinha indiretamente na TAP através da Atlantic Gateway ...