pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Cabine, Ásia e Oceânia

Emirates – anúncio publicitário, a 828 metros de altura, em que a segurança é a principal prioridade

A Emirates anuncia o seu mais recente anúncio publicitário, que apresenta um membro da tripulação de cabine da companhia aérea, de pé, na ponta do Burj Khalifa by Emaar – a 828 metros de altura.

O anúncio foi filmado sem qualquer tela verde ou efeitos especiais e foi resultado de um rigoroso planeamento composto por ensaios, testes e um rígido protocolo de segurança. No topo do edifício, a 828 metros de altura, a protagonista trabalhou numa circunferência com apenas 1,2 metros. Embora houvesse vários candidatos dentro da própria equipa de tripulantes de cabine da Emirates que se mostraram disponíveis e capazes, o anúncio foi gravado com uma instrutora profissional de skydiving – por forma a garantir toda a segurança – e que funcionou enquanto “duplo”.
Durante as filmagens e na preparação das mesmas, a segurança foi, de facto, sempre a principal prioridade. Foi contruída uma plataforma personalizada com um mastro anexado ao topo do edifício para que a protagonista do anúncio pudesse ficar em pé. A “tripulante” estava presa ao mastro, assim como a outros dois pontos, que por sua vez estavam diretamente ligados ao topo do edifício – através de um arnês escondido por baixo do uniforme da Emirates.
As filmagens começaram ao amanhecer, para que fosse possível capturar a luz da “golden hour”, e a equipa – incluindo a estrela principal do anúncio – começou a sua subida ao topo do Burij Khalifa by Emaar ainda durante a noite. A subida demorou 1 hora e 15 minutos, desde o piso 160 do edifício, e foi necessário escalar vários lances e escadas dentro de um tubo para conseguir chegar ao topo. Aqui, a equipa de filmagens trabalhou durante cerca de 5 horas com a protagonista do anúncio. Foi utilizado apenas um drone para para capturar as imagens num só take – conseguindo filmar uma sequência completa e contínua. A 828 metros acima do solo, este é um dos poucos anúncios alguma vez filmados a uma altura como esta, e foi concebido e dirigido pela equipa interna da Emirates com a ajuda da Prime Productions AMG, com sede no Dubai.
O anúncio será adaptado para diversos mercados da rede Emirates, incorporando mensagens relevantes para diferentes públicos. A primeira campanha de TV irá para o ar no Reino Unido.

Mais em Ásia e Oceânia, Cabine (78º de 264 artigos)

“A 25 de outubro de 1985, há precisamente 33 anos, a Emirates transportou os seus primeiros passageiros do Dubai até Karachi. ...