pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Cabine, Ásia e Oceânia

Emirates assina acordos com a Safran para soluções inovadoras de interiores de cabine

A Emirates anunciou uma série de contratos adjudicados à Safran, relativo aos mais recentes assentos da Safran para a nova frota da Emirates de Airbus A350, Boeing B777X-9 e Boeing B777-300 existentes.  O acordo inclui lugares em classe Executiva, Premium Economy e Económica para o Airbus A350 da Emirates e lugares em classe Executiva, Premium Economy e Económica para o Boeing B777X-9. Os novos lugares vêm oferecer uma série de melhorias que estabelecem um novo padrão de conforto, privacidade e conveniência, incluindo espaço generoso e uma lista mais arrojada de características de luxo, acabamentos interiores requintados e a mais recente tecnologia em todas as classes de cabine.
O acordo corresponde a uma encomenda de exportação significativa para a Safran. empresa francesa, e faz parte do investimento contínuo da Emirates em França e na Europa.
Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline afirmou: “A Safran é um parceiro chave para a Emirates e estamos a trabalhar de perto para repensar e elevar as nossas futuras cabines com um design inteligente e as mais recentes tecnologias. Estes foram fatores decisivos na nossa seleção de tipos de assentos que serão personalizados para a Emirates. O anúncio de hoje é significativo não só porque consolida a parceria entre a Emirates e a Safran, mas também porque apoia a produção aeronáutica e a cadeia de valor mais alargada em França e em toda a Europa.”
“A Safran está muito orgulhosa da nossa já antiga parceria estratégica com a Emirates”, referiu o CEO da Safran, Olivier Andriès. “A continuidade da nossa parceria que já dura 30 anos reforça o compromisso da Safran com soluções inovadoras para interiores de aviões, equipamentos e serviços essenciais para garantir a melhor experiência possível aos passageiros. Os acordos de hoje preparam o terreno para o crescimento contínuo da Safran juntamente com o nosso cliente, um líder no mercado global. Mais do que nunca, estamos a olhar para o futuro”.
Para além dos assentos, a Safran Cabin vai fornecer à frota A350 da Emirates os conjuntos de Galley de acordo com os elevados padrões de qualidade e design da companhia aérea. Os Galleys, tanto para a frota A350 como para a frota B777-9 da Emirates, serão equipados com GEMini e com os novos equipamentos de Galley do tipo NUVO com características avançadas, eficiência e tecnologia. A Emirates, que já é o maior operador mundial de aviões de passageiros de longo curso, comprometeu-se a adquirir mais Boeing B777-9, B777-8 e B787, no valor de 52 mil milhões de dólares, para impulsionar os seus planos de crescimento, manter uma frota moderna e eficiente e proporcionar a melhor experiência de voo aos seus passageiros.
A Safran Landing Systems vai disponibilizar rodas de alto desempenho e travões de carbono para a frota A350 da Emirates. Estes travões permitem poupanças de peso significativas e apresentam um design único que proporciona um melhor arrefecimento para tempos de resposta mais curtos (TAT), assim como maior disponibilidade da frota.
A Safran Passenger Innovations vai proporcionar a sua solução RAVE AeroConnect Ka à Emirates, permitindo a conetividade entre múltiplos fornecedores e frequências. Esta solução de ponta a ponta irá perturbar o status quo da conetividade a bordo, oferecendo à Emirates uma flexibilidade inigualável em termos de entretenimento e escolha de fornecedores. 50 Airbus A350, 60 Airbus A380 e 50 Boeing B777X-9 serão equipados com a solução de conetividade por satélite da Safran.
Apoio ao reequipamento
Para além de fornecer equipamento para a nova frota da Emirates, a Safran está também a trabalhar em estreita colaboração com a companhia aérea no seu atual programa de reequipamento, que inclui a disponibilização de novos assentos para o Boeing B777 e o Airbus A380.
Acordos de manutenção, reparação e revisão
A Safran Landing Systems vai prestar serviços exclusivos à Emirates para a revisão do sistema de aterragem da frota A380. A vasta rede da Safran Landing Systems, que inclui instalações em Singapura e em França, proporcionará à Emirates a experiência, as capacidades e os serviços de apoio personalizados que abrangem o ciclo de vida dos sistemas de aterragem do A380.
Para além disso, a Emirates assinou um acordo de serviços por um período de 10 anos com a Safran Aerosystems, que abrange a reparação e manutenção dos componentes dos sistemas de segurança e de cabine do Boeing B777. As instalações da Safran Aerosystems no Médio Oriente estão localizadas perto do Aeroporto Al-Maktoum, no Dubai, e prestarão serviços de manutenção que aumentarão ainda mais a eficiência operacional da Emirates.

Artigos relacionados

  • A Emirates vai retrofitar mais 43 Airbus A380 e 28 Boeing B777
Mais em Ásia e Oceânia, Cabine (1º de 350 artigos)

O primeiro Boeing B777 da Emirates, num total de 81, já está a ser submetido a uma remodelação do interior da cabine (retrofit), voltando à operação a partir de 11 de agosto. O processo demorará ...