pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Cockpit, Ásia e Oceânia

A Emirates, março de 2024, novo centro de formação para pilotos Airbus A350 e Boeing 777X

A Emirates vai construir um novo edifício adjacente às instalações de Formação da Emirates para treino dos futuros pilotos dos Airbus A350 e Boeing 777X.  O novo edifício terá seis (6) Simuladores de Voo completos (FFS) e a inauguração está prevista para março de 2024.
Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Chefe do Executivo Emirates Airline and Group, afirma: “Este investimento de 135 milhões de dólares para a construção de um novo centro de treino de pilotos garantirá a preparação da Emirates para iniciar formação dos mesmos antes da entrega da sua nova frota de aviões a partir de 2024. O centro será equipado com os simuladores tecnologicamente mais avançados para proporcionar a melhor preparação aos pilotos, ao mesmo tempo que utiliza energia solar para reduzir o consumo de energia”;.
Os pilotos em formação também beneficiarão da possibilidade de preparar e configurar o cockpit utilizando dispositivos feitos à medida como parte do módulo de treino do piloto e de carregar dados para o Simulador de Voo Completo (FFS) antes de iniciarem a sua sessão de treino. Este conceito inovador e inédito foi concebido para encurtar o tempo de preparação do piloto dentro do simulador, ajudá-los a manter o foco e a tirar o máximo partido da duração do treino.
Com a adição do novo edifício às faculdades de formação da Emirates no Dubai, a companhia aérea terá potencial para expandir a sua capacidade de formação de pilotos em 54% por ano. Através dos edifícios de formação da companhia aérea, os pilotos da Emirates terão maior flexibilidade e instalações para aperfeiçoar as suas capacidades de voo num dos 17 simuladores de voo, oferecendo uma capacidade de mais de 130.000 horas de formação por ano. Em conformidade com a chegada programada dos primeiros aviões A350 da Emirates, a mais recente escola de formação da companhia aérea começará a treinar o seu primeiro lote de pilotos A350 até junho de 2024.
Para além das modernas instalações de formação para os seus pilotos, a companhia aérea oferece uma gama de programas de formação e desenvolvimento para a sua tripulação no Dubai.
A Emirates Flight Training Academy para cadetes,
A Emirates Aviation University,
Emirates Cabin Crew Training Centre,

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Cockpit (8º de 355 artigos)

A Emirates, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e a Airbus uniram-se para oferecer um programa avançado de Competency-Based Training and Assessment (CBTA) a pilotos, para a sua ...