pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Cockpit, Cabine

Espanha – A Indra compra 35% da Global Training & Aviation (GTA)

«A Indra anunciou a aquisição de 35,07% da GTA, empresa especializada na prestação de serviços de formação de pilotos para a aviação e tripulantes de cabine,

com a possibilidade de adquirir o controlo futuramente.
Com esta transacção, a Indra tem como objectivo consolidar a sua oferta na área de simulação aérea e captar o elevado potencial de crescimento do mercado de serviços de treino na aviação civil, seguindo as novas tendências do mercado, onde se verifica uma maior procura de serviços (horas de treino) face à aquisição de simuladores.
O mercado de horas de treino na aviação civil tem uma dimensão aproximada de 3.000 milhões de dólares anuais, o triplo do mercado de venda de simuladores. Este mercado apresenta um elevado potencial de crescimento devido, em parte, à evolução do tráfego aéreo, que se espera cresça a um ritmo de 5% a nível global e em níveis superiores na América Latina e Ásia, áreas geográficas onde a Indra tem uma forte presença. Esta operação implica a combinação de negócios complementares e a consecução de importantes sinergias nos canais de comercialização. Abre a possibilidade de comercialização de simuladores e outros serviços aos actuais clientes da GTA, ao mesmo tempo que incrementa a capacidade conjunta de obter novos clientes e vem facilitar o investimento em novas plataformas.

Área de negócio da Indra
A Indra tem uma presença importante a nível mundial no negócio do fabrico de equipamentos de simulação, tanto no âmbito militar como civil, sendo neste último caso um fabricante reconhecido de plataformas de asa rotativa (helicópteros) e progressivamente tem vindo a ganhar um peso muito significativo no mercado das plataformas de asa fixa (aviões), sector com um elevado potencial de crescimento. Na área da simulação de aviões, os produtos da Indra são reconhecidos como sendo da mais alta qualidade nas plataformas chave, tais como a A320 ou a B737. E no sector dos helicópteros, a empresa tem uma importante quota de mercado, sendo fornecedor habitual da Airbus Helicopters.

GTA com vasta oferta
A GTA, fundada em 2002 e com sede em Madrid, presta serviços de consultoria, formação e treino para companhias aéreas e cursos de iniciação e atualização para pilotos nos seus próprios simuladores ou em simuladores subcontratados com certificação ATO (Approved Training Organisation). A GTA tem instalações em Madrid e na Indonésia, clientes em 40 países e um ambicioso plano de expansão internacional, assim como uma equipa de mais de 120 instrutores de voo e, para já, quatro simuladores de última geração: Simulador ATR 72/500 localizado em Madrid; Simulador Airbus 320 localizado em Madrid; Simulador ATR 72/600 localizado em Madrid; Simulador Airbus 320 localizado em Jacarta.
A oferta de formação e treino da GTA responde às necessidades das companhias aéreas e dos profissionais do sector através do aluguer de simuladores de voo; cursos onde se incluem aulas teóricas, simulador e horas de voo; e o aluguer do simulador de voo com instrutor. Proporciona, ainda, serviços de assessoria aos departamentos de instrução, selecção de tripulação de cabine e auxiliares de voo e formação à medida como, por exemplo, inglês específico para actividades aeronáuticas.»

artigo publicado na página de internet “Revista Cargo
(16 Janeiro 2018)

Artigos relacionados

Mais em Cabine, Cockpit, Europa (152º de 494 artigos)

«Através da divisão ITA Software, a Indra firmou um acordo de colaboração com a Google para o fornecimento de serviços de pricing e shopping. A companhia anunciou que o acordo tem uma vigência ...