A Airbus Flight Academy e a Sevenair Academy, uma das maiores empresas de formação de pilotos da Europa, assinaram um acordo de parceria de formação para reforçar a presença da Airbus Flight Academy e preparar a próxima geração de profissionais da aviação. De acordo com o mais recente Airbus Global Services Forecast estima-se que serão necessários 633.000 novos pilotos em todo o mundo nos próximos 20 anos, dos quais 119.000 só na Europa. A assinatura do acordo decorreu durante o European Airline Training Symposium (EATS), que teve lugar em Portugal. Atualmente, a rede de formação Airbus conta com 21 localizações, que oferecem um programa completo de instrução de voo, mais próximo das bases operacionais dos clientes. A integração da Sevenair Academy, localizada Ponte de Sor (Portugal), na rede de parceiros representa um passo importante para a Airbus na ampliação da sua presença nos programas iniciais de qualificação de pilotos (ab initio), posicionando Portugal como um polo estratégico de formação. O acordo de parceria disponibiliza um programa de formação completo, especialmente desenvolvido para orientar pessoas sem qualquer experiência de voo por todas as etapas necessárias até se tornarem pilotos certificados. Ao longo do percurso, os formandos adquirem as competências e conhecimentos essenciais para uma transição eficiente e bem-sucedida para uma carreira em companhias aéreas.
“Com base nas décadas de experiência da Airbus em segurança de voo, desenvolvimento de instrutores e padronização de currículos, esta parceria garante uma formação de excelência. A Sevenair Academy vai beneficiar do apoio contínuo e das inovações da Airbus, reforçando as competências dos instrutores e ampliando as oportunidades de formação, tanto para companhias aéreas parceiras como para aspirantes a pilotos que financiam a sua própria formação”, destaca Maïa Kuilenberg, VP Training Services at Airbus.
“Esta parceria com a Airbus representa um marco importante para a Sevenair Academy, pois reforça o nosso compromisso com a formação de pilotos de classe mundial. Ao combinar os elevados padrões da Airbus com a nossa experiência em formação ab initio, acumulada ao longo de quatro décadas, com as nossas instalações e frota de última geração em Ponte de Sor (Portugal), estamos a definir um novo padrão na educação aeronáutica e a preparar os nossos cadetes para se destacarem numa indústria global dinâmica”, afirma Carlos Amaro, CEO da Sevenair Academy.
Atualmente com 200 cadetes em formação, a Sevenair tem como objetivo aumentar progressivamente a sua capacidade formativa anual, oferecendo programas de formação de pilotos tanto modulares como integrados. Esta semana, o primeiro grupo de cadetes da Royal Brunei Airlines dará início à sua formação Airbus nas instalações da Sevenair.
Airbus Flight Academy – flightacademy.airbus.com
Sevenair Academy – www.sevenair.com.