pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Cockpit, Ásia e Oceânia

Passageiro herói – aterra aeronave com 200 pessoas a bordo

Um acontecimento inusitado e ao mesmo tempo assustador aconteceu durante o voo 9W063 da Jet Airways de Bangkok (Tailândia) a Deli (Índia). Quando o avião já estava no ar com 200 pessoas a bordo, o capitão Rajnish Malhotra passou mal e ficou incapacitado de pilotar a aeronave.
O copiloto Samir Malhotra declarou emergência. Para sorte de todos, um dos passageiros do avião era outro piloto da Jet Airways que viajava fora de serviço. Ele rapidamente foi para a cabine e ajudou Samir a aterrar a aeronave em segurança no aeroporto de Deli. O comandante (capitão) recebeu auxílio de um médico que também estava presente na aeronave. a sua condição de saúde não foi divulgada.
Depois da aterragem no aeroporto internacional Indira Gandhi, o avião permaneceu na pista antes de ser rebocado, já que os regulamentos só permitem que comandantes estacionem as aeronaves.

adaptação do texto publicado na página de internet “R7 Noticias
(8 Maio 2015)

Hero PASSENGER steps in to land plane carrying 200 people

Limitação de lugares – Máximo número de pessoas a bordo

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Cockpit (58º de 145 artigos)

No aeroporto internacional de Bombaim (BOM) após a acção de pushback e por falha de comunicação chão/cockpit o técnico de tráfego morre ao ser sugado pelo reator da aeronave. ...