pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Cockpit

Piloto de Linha Aérea (ATPL) – Global Flight School (GFS) curso a iniciar em outubro de 2022

A Global Flight School tem como objetivo formar profissionais de referência e colocá-los a voar através de uma formação aeronáutica criada por uma equipa de pilotos com vasta e sólida experiência.  Para todos os interessados que desejem realizar um voo de experimentação e saber mais sobre o curso ATPL, o próximo Open Day da Global Flight School vai realizar-se a 20 de agosto, estando previstos outros para os dias 17 de setembro e 1 de outubro, todos no Aeródromo de Ponte de Sor.
A Global Flight School (GFS) com candidaturas abertas para o curso de Piloto de Linha Aérea (ATPL). O início deste curso está marcado para o mês de outubro e a formação será composta por duas fases: a componente teórica, que será lecionada nas instalações de Lisboa, e a componente prática, que acontece no aeródromo de Ponte de Sor. Os cursos ATPL tem uma duração de 20 a 22 meses com quatro modalidades – ATPL Modular, ATPL Blue, ATPL Red e ATPL Plus – os cursos apresentam custos distintos que variam a partir dos 54 mil euros e vão até aos 85 mil euros, existindo também a possibilidade de financiamento.
Para a candidatura à GFS, dado o grau de responsabilidade que pilotar um avião suscita, é necessário preencher diversos pré-requisitos como ter pelo menos 18 anos no momento de iniciação do curso, ter um certificado médico de classe 1, possuir o registo criminal limpo e ser aprovado no teste de admissão da escola de aviação.

Artigos relacionados

Mais em Cockpit, Europa (20º de 827 artigos)

O Dia Mundial da Aviação e Cosmonáutica celebra-se a 12 de abril, num momento em que a indústria da aviação tem previsto um crescimento de 4% ao ano, pós pandemia.  Neste contexto, tirar o curso de ...