pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Cockpit

Pilotos de linha aérea – A Emirates (EK) recruta em Portugal

A Emirates, vai realizar dois roadshows de pilotos em Portugal. A companhia aérea estará a recrutar pilotos em Lisboa, no Hotel SANA Malhoa Hotel, nos dias 21 e 22 de junho de 2023. No dia 21, a Emirates terá duas apresentações, às 10h e às 13h. No dia 22 de junho a apresentação será às 10h.

Pilotos para a Emirates
Os pilotos interessados podem saber mais sobre os três programas de recrutamento da Emirates para Direct Entry Captains, Accelerated Command e First Officers.  Os pilotos que participarem no evento não precisam de se registar antecipadamente.
A Emirates conta com 1.380 pilotos que trabalham na companhia aérea há 10-19 anos, 173 que estão ao serviço entre 20-29 anos e 5 que completaram 30 anos. Os dois pilotos mais antigos da Emirates, com mais de 34 anos de serviço, juntaram-se à companhia aérea no mesmo dia, em 1989.
Com investimentos contínuos, os pilotos da Emirates voam numa das frotas aéreas mais modernas do mundo, com mais de 260 aviões de longo curso, entre Airbus A380 e Boeing 777. Os pilotos da companhia aérea voam para seis continentes e 140 destinos diferentes – de São Francisco a Auckland – e sobre todo o tipo de terrenos – glaciares, desertos, florestas, desfiladeiros, pântanos e montanhas, até ao Pólo Norte.
A Emirates tem estado na vanguarda da formação de pilotos com uma instalação que alberga atualmente 10 simuladores de voo para A380 e Boeing 777, investindo em programas de formação rigorosos e baseados em provas, com instrutores altamente experientes em ambientes especialmente concebidos para o efeito. A companhia aérea está, neste momento, a investir 135 milhões de dólares na construção de uma nova e avançada infraestrutura de formação de pilotos, com uma área de 63.318 metros quadrados, que deverá ser inaugurada em março de 2024. As instalações albergarão mais 6 simuladores de voo completos para a sua futura frota, incluindo os aviões A350 e Boeing 777-9.
Os pilotos também têm acesso a uma série de programas de formação não técnica na Emirates Aviation College e na Emirates Aviation University. Na Emirates, os pilotos têm percursos de carreira bem definidos e podem avançar para funções de gestão, formação e recrutamento.

Artigos relacionados

Mais em Cockpit, Europa (117º de 1002 artigos)

A Emirates vai construir um novo edifício adjacente às instalações de Formação da Emirates para treino dos futuros pilotos dos Airbus A350 e Boeing 777X.  O novo edifício terá seis (6) Simuladores de ...