pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Cockpit, Ásia e Oceânia

Portugal – A Sevenair assina parceria com a Alpha Aviation Academy para formação de pilotos

A Sevenair Academy assinou um acordo de parceria com a Alpha Aviation Academy, empresa sediada nos Emiratos Árabes Unidos (EAU) e que é parte integrante do grupo Air Arabia,

companhia que voa para mais de 150 destinos no Médio Oriente, norte de África, Índia, Ásia Central e Europa.
Através desta parceria, será ministrada formação aos alunos (cadetes) da Alpha Aviation Academy (AAA), no âmbito da licença Multi-Crew Pilot Licence Course (MPL). Assim, a fase teórica, e de simulador, será efetuada nas instalações da AAA em Sharjah, nos EAU, e a parte core (fase de voo) do Curso será assegurada em Cascais (Aeródromo de Tires) pela Sevenair Academy. Cada grupo de alunos terá formação entre 8 a 10 semanas, onde farão 70h de voo cada. O primeiro Curso arranca já no mês de março.
A Sevenair Academy contratou seis quadros especializados para se dedicarem a esta operação, que tem uma importância estratégica, e realizou um conjunto de investimentos relevantes recentes, que irá envolver nesta operação, designadamente a frota de dez novos aviões, num investimento global de um milhão e meio de euros.
A Sevenair Academy, que este ano assinala 30 anos de operação, é a maior escola nacional de treino aeronáutico, já formou mais de 2 mil pilotos e cerca de 500 técnicos de manutenção aeronáutica, profissionais que estão agora ao serviço da aviação comercial nacional e nas maiores companhias aéreas mundiais.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Cockpit, Europa (99º de 639 artigos)

A Sevenair Academy chegou a acordo com a Tecnam para adquirir 10 novos aviões para formação de pilotos e técnicos de manutenção, ...