pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Cockpit, Cabine

SKYPRO fabrica calçado especializado para profissionais de aviação

Desde 2009 que a SKYPRO calça milhares de assistentes de bordo e pilotos em todo o mundo. No sector da aviação, o calçado é uma ferramenta de trabalho essencial, uma vez que todos os profissionais necessitam de calçado confortável e de segurança para o desenvolvimento das suas atividades. A ausência de calçado apropriado resulta, inclusive, na diminuição da produtividade dos trabalhadores que passam longas horas em pé e andam quilómetros nos aeroportos e nas cabines das aeronaves.

Foi com base nesta necessidade que a SKYPRO desenvolveu os primeiros sapatos desenhados a pensar em todos os profissionais da indústria da aviação. Tendo como principal desafio criar um sapato que combine design e conforto com características técnicas essenciais para garantir a segurança destes profissionais, a SKYPRO, após vários anos de R&D, criou aquele que é o calçado ideal para os trabalhadores das companhias aéreas.

Os sapatos SKYPRO diferenciam-se pelas suas características técnicas e pela sua construção. Eles são anti-skid, anti-static e airport friendly.
A pensar na segurança do usuário, foi desenvolvida uma sola de borracha nitrílica (resistente a óleos) altamente antiderrapante que combinado com um sistema de dissipação de energia garante a máxima proteção em qualquer ambiente. Na sua construção é utilizado uma percentagem mínima de metal para que esta seja imperceptível nos detectores de metais dos aeroportos, evitando que o usuário se tenha de descalçar para passar pela segurança ficando protegido dos fungos e bactérias que se encontram no chão dos aeroportos evitando um inúmero numero de doenças comuns.

O conforto é sem dúvida a principal preocupação da SKYPRO. As palminhas SKYPRO são feitas em poron, um material altamente resiliente, que nunca perde densidade ao longo da vida do sapato o que contribui para a redução da fadiga. Na sua palmilha, a SKYPRO utiliza uma camada de cortiça que controla a temperatura do pé, garantindo que este se adapta a todos os climas. As peles utilizadas são todas cuidadosamente selecionadas e totalmente inócuas (não contém qualquer químico).

Em 2012 foi premiada com o prémio GAPI em inovação e tecnologia no sector do calçado técnico pela introdução do único sapato desenvolvido especialmente para profissionais de aviação.

É o único sapato do mundo certificado pela International Organization for Standardization – EN ISO 20347, concebido especialmente para profissionais de aviação a ser exportado para centenas de países através das vendas online.
A SKYPRO começou por fornecer a TAP, mas hoje em dia, com o lançamento da loja online buyskypro.com, vende para todo o mundo e tem parcerias nos Estados Unidos e Austrália e está presente em alguns pontos de venda na Alemanha, Holanda e Noruega.

Perfil da Empresa Skypro

 

Artigos relacionados

Mais em Cabine, Cockpit, Europa (58º de 407 artigos)

«A aviação vai precisar de 617 mil novos pilotos em todo o mundo até 2035 segundo dados revelados pela Boeing. A formação é dispendiosa e pouco acessível e as companhias aéreas em todo o mundo ...