pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Curiosidades

Amadeus – os aeroportos serão reinventados até 2025

nw-Amadeus

«A Amadeus, parceiro tecnológico líder global para a Indústria de viagens e turismo, revelou um novo estudo “Reinventing the Airport Ecosystem”, que identifica as frustrações dos consumidores em relação à experiência aeroportuária actual e explica como os aeroportos serão reinventados até 2025, com novos modelos de operação, conduzindo ao aumento de receitas para além do tradicional negócio da aviação.
O relatório oferece uma visão geral e compreensiva dos maiores desenvolvimentos nos aeroportos de hoje com 11 estudos de caso incluindo Incheon, Singapura Changi, London Gatwick, Berlin Tegel e New York JFK.
Faz também uma previsão a 20 anos na indústria de viagens e desenha um futuro realístico no qual as tecnologias emergentes e as tendências sociais levarão a novos modelos operacionais que reinventarão a experiência do passageiro.
A pesquisa identificou “uma experiência de aeroporto sem stress” como a prioridade número um para os viajantes, com 72% de inquiridos globais a afirmar que achava que o trajecto dos passageiros do check-in ao embarque é actualmente ineficiente. 69% dos viajantes procuram processos de segurança melhoradas. Os passageiros também esperam que os aeroportos reflictam a cultura local, fazendo com que o aeroporto de destino e o voo sejam partes integrantes da sua experiência total da viagem (81%).
Os viajantes vêem a tecnologia como sendo cada vez mais importante para a sua experiência no aeroporto.
Muitos querem controlar toda a sua passagem pelo aeroporto através do uso de telemóveis para navegar através de pontos de controlo (63%), usar cartões de passageiro frequente como cartões de embarque permanentes (59%), beneficiar de etiquetas de bagagem electrónicas permanentes (57%), e para automatizar a gama de processos de aeroporto, incluindo o deixar a bagagem (48%).
As redes sociais também são vistas como uma ferramenta vital para a troca em tempo real de ideias, informações e feedback com os viajantes, no aeroporto. Os consumidores querem que as suas ideias de melhoria sejam ouvidas (69%), receber informações importantes (66%), receber feedback em tempo real (53%) e ser recompensado como viajantes frequentes/compradores (51%).
Concebido para estimular a discussão e fornecer informações sobre o futuro do sector aeroportuário, “Reinventing the Airport Ecosystem” foi desenvolvido através de pesquisa de campo para dados primários e complementado com mais de 70 entrevistas qualitativas com especialistas do sector de aeroportos, companhias aéreas e fornecedores, incluindo fornecedores de tecnologia e designers de aeroporto. Estas entrevistas foram posteriormente validadas através de um estudo global de passageiros com 838 entrevistados de vários mercados no mundo, incluindo Europa, América do Norte e Ásia.»

artigo publicado na página de internet “Opção Turismo”
(30 Maio 2012)

Artigos relacionados

Mais em Curiosidades (97º de 97 artigos)

«Por décadas, passageiros têm feito o check-in de suas malas do mesmo jeito: entregando-as a um funcionário no balcão e confiando que elas chegarão a seu destino. Agora, grandes mudanças estão ...