pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Curiosidades

Brasil – Embraer já discute a produção de trem-bala – TAV

TGV_2

«Terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, a Embraer começou a discutir a produção de trens de alta velocidade ( TAV ) no Brasil, informa recentemente a mídia brasileira.
No início de março, a empresa convidou Iñaki Barron, diretor de alta velocidade da UIC (Organização Mundial de Ferrovias), para falar sobre o tema em sua fábrica em São José dos Campos (SP). Os temas discutidos no encontro ficaram em torno do avanço do mercado de trens-bala sobre a aviação regional, principal mercado da Embraer, e absorção da tecnologia de produção de trens de alta velocidade pelo país.
A Embraer informou que não tem estudos sobre o tema e que é normal chamar especialistas para dar palestras a seus funcionários. Durante o encontro, não se falou em participação da empresa no leilão da primeira linha do país (Campinas-SP-RJ), previsto para abril deste ano.»

Renato Lu, artigo publicado na página de internet “Cri Online
(14 Março 2011)

Artigos relacionados

Mais em Curiosidades (97º de 97 artigos)

O ano de 2016 será de altos voos. Assim se confirmem as tendências sobre o setor da aviação neste novo ano. Maior número de voos, novos projetos (incluindo uma Arca de Noé aeroportuária) e tecnologia em ...