pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Curiosidades

IATA divulga previsão de tráfego da indústria aérea até 2016

Previsão passageiros e carga
Iata_1

«A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) divulgou uma previsão de tráfego da indústria aérea até 2016, antecipando que os volumes de carga a nível internacional terão um crescimento de 3% ao ano, para um total de 34,5 milhões de toneladas em 2016, o que significa mais 4,8 milhões de toneladas do que as 29,6 milhões transportadas em 2011.
“Apesar da atual incerteza económica é esperado que a procura de conetividade permaneça forte. Essa é uma boa notícia para a economia global. O crescimento das ligações de transportes aéreos gera empregos e sustenta o crescimento económico em todas as economias.
Mas explorar essas vantagens exigirá que os governos reconheçam o valor da aviação com políticas que não sufoquem a inovação, regimes fiscais que não punam o sucesso e investimentos que permitam infraestrutura para acompanhar o crescimento”, referiu Tony Tyler, diretor-geral e CEO da IATA.
A IATA prevê ainda que os mercados com maior crescimento até 2016 sejam o Sri Lanka (8,7%), Vietname (7,4%), Brasil (6,3%), Índia (6,0%) e Egito (5,9%). Destaque para o facto de cinco dos 10 países com crescimento mais rápido estarem na região do Médio-Oriente e Norte da África, refletindo a sua crescente importância no transporte aéreo internacional.
Em 2016, os maiores mercados de carga aérea serão os Estados Unidos (7,7 milhões de toneladas), Alemanha (4,2 milhões de toneladas), China (3,5 milhões de toneladas), Hong Kong (3,2 milhões de toneladas), Japão (2,9 milhões de toneladas), Emirados Árabes Unidos (2,5 milhões de toneladas), República da Coreia (1,9 milhão de toneladas), Reino Unido (1,8 milhão de toneladas), Índia (1,6 milhão de toneladas) e Holanda (1,6 milhão de toneladas).
Já o transporte de mercadorias na região da Ásia-Pacífico será responsável por cerca de 30% do aumento total esperado até 2016.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(7 Dezembro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Curiosidades (97º de 97 artigos)

«Até ao final do primeiro semestre de 2018 vai começar a ser construído no aeroporto de Lisboa um novo hub logístico para complementar a rede europeia da DHL e em 2020 já estará pronto para operar ...