pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Curiosidades

Os 20 aeroportos europeus com mais atrasos

«Os atrasos no tráfego aéreo europeu diminuíram 37% em julho deste ano, em comparação com o período homólogo de 2012. A maioria dos atrasos ocorreu devido a problemas de capacidade dos sistemas de controlo aéreo, a condições meteorológicas adversas e às infraestruturas dos próprios aeroportos. Marselha é o aeroporto europeu com mais atrasos, de uma lista de 20 aeroportos onde não constam os portugueses.

De acordo com dados divulgados pela Organização Europeia para a Segurança na Navegação Aérea (Eurocontrol), tanto os atrasos nos aeroportos como os ocorridos durante o voo diminuíram em julho de 2013, relativamente a julho de 2012, com o total de atrasos do tráfego aéreo europeu a diminuir 37% neste período.

Marselha encabeça a lista dos 20 aeroportos europeus com mais atrasos, com 3028 atrasos registados em julho deste ano, seguido dos de Barcelona e Varsóvia, com 2406 e 2321 atrasos, respetivamente. Em Marselha e Barcelona, a maioria dos atrasos ocorreu devido a problemas de capacidade dos sistemas de controlo aéreo para providenciar serviços de navegação aérea, a problemas com o pessoal e a condições meteorológicas adversas. Em Varsóvia, acrescentam-se problemas técnicos com os sistemas de processamento de dados.»

artigo publicado no jornal “Dn Economia”
(15 Agosto 2013)

Artigos relacionados

  • A United Airlines com centenas de voos cancelados devido a possível ciberataque
  • Aeroportos europeus - denso nevoeiro perturbou tráfego aéreo
  • Roménia - Indra escolhida para renovação de radares de controlo de tráfego aéreo
  • Brasil - Investimento de 2,1 mil milhões de euros em 270 aeroportos
  • Olimpíadas de 2012 - Caos nos aeroportos de Londres
  • Brasil - Falha no sistema de check-in da TAM
Mais em Curiosidades (97º de 97 artigos)

Os aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, geridos pela ANA/Vinci, registaram os maiores crescimentos de tráfego em toda a Europa no período entre janeiro e novembro de 2016, ...