pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Curiosidades

TAP – Agility Awards reconhecem inovação e eficiência no calculo do “Zero Fuel”

Despacho de aeronaves – Load Control
Tap_6

«A TAP recebeu o prémio internacional Agility Award, que reconhece a melhoria e a automatização dos processos internos da companhia.
A aplicação da TAP que foi distinguida é a WAB3, responsável pela estimativa do peso do avião sem combustível com base na informação sobre passageiros, carga, bagagem e despensa/catering, para que o abastecimento de combustível e o plano de voo possam ser calculados com precisão. Este projeto revelou-se crítico após a substituição de muitos dos sistemas centrais da TAP, tornando necessário integrar dados oriundos de várias fontes e formatos, que anteriormente existiam num único sistema. No processo de desenvolvimento, a solução foi estendida para permitir melhores cálculos de carga em voos de longo curso e foi projetada para evolução futura.
“O principal objetivo do projeto WAB3 foi melhorar as nossas estimativas de carga, com suporte direto à política de poupança de combustível da empresa”, refere Nuno Nunes, Manager do Programa ‘Weight and Balance’ na TAP/Megasis
Abertos a candidaturas de todo o mundo, os Agility Awards foram criados pela OutSystems em 2009 com o objetivo de premiar e reconhecer projetos desenvolvidos com as boas práticas das metodologias ágeis, garantindo benefícios reais e mensuráveis em empresas e organizações.

Programa Agility Awards
Lançado em 2009, o programa Agility Awards reconhece equipas e organizações que adotam metodologias ágeis e um desenvolvimento iterativo para entregar projetos no prazo e orçamento definidos, com 100% de adoção por parte do utilizador. No espírito ágil, os Agility Awards são atribuídos numa base contínua e mensal, a partir de candidaturas recebidas de todo o mundo, e os vencedores são anunciados formalmente a cada trimestre.
De acordo com Mike Jones, Vice-Presidente de Marketing da OutSystems “os vencedores dos Agility Awards deste trimestre são uma prova de como a Agile Platform pode ajudar a fornecer uma solução à medida das necessidades de cada empresa. Através de um processo iterativo e do feedback constante do utilizador final, estas duas organizações, tão diferentes entre si, foram capazes de entregar novas aplicações de negócio para ajudar a melhorar a eficiência dos seus processos internos”.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(13 Novembro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Curiosidades (97º de 97 artigos)

«Identificar jovens recém-formados para funções-chave e assegurar o crescimento do negócio são os objetivos da OGMA com a promoção da 5.ª edição do Programa Trainee, uma iniciativa anual que ...