pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

A Air Greenland substitui o Airbus A330-200ceo pela nova geração Airbus A330neo

«A Air Greenland, companhia de bandeira da Gronelândia, acaba de encomendar um Airbus A330-800 para substituir o A330-200ceo da companhia e assegurar as ligações da ilha ártica com a Dinamarca a partir do final de 2022.
O CEO da Air Greenland, Jacob Nitter Sørensen diz que “o A330neo é fundamental para a estratégia da frota da Air Greenland. A nova aeronave vai oferecer aos passageiros, de e para a Gronelândia, uma experiência única de voo ao mesmo tempo que é reduzida a pegada ambiental. O A330neo é perfeito para a missão difícil que é proporcionar segurança e eficiência para o transporte de passageiros e carga de e para a Gronelândia”.
“Estamos contentes por ver a Air Greenland renovar a sua confiança na família A330 e juntar-se ao número crescente de operadores que estão a selecionar o A330neo como um substituto lógico para as suas frotas envelhecidas”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus. “Imaginar a característica pintura vermelha da companhia aérea no ambiente do Ártico proporciona alguma alegria de Natal no final de um ano que tem sido duro para toda a nossa indústria.”
O Airbus A330neo é um verdadeiramente um avião de nova geração, construído com as características populares do A330ceo e desenvolvido com a tecnologia de última geração do A350. Equipado com uma cabine Airspace, o A330neo oferece uma experiência única aos passageiros com a última geração de sistemas de entretenimento e conectividade. Motorizado com os mais recentes motores Rolls-Royce Trent 7000, e com uma nova asa de maior envergadura com sharklets inspiradas no A350, o A330neo também apresenta um desempenho sem precedentes quanto à eficiência energética com um consumo de combustível por passageiro 25% menor do que os seus concorrentes da geração anterior. Graças à sua capacidade de médio porte feita à medida e à sua excelente versatilidade de alcance, o A330neo é considerado a aeronave ideal para apoiar os operadores aéreos na fase de recuperação das operações pós-COVID-19.»

Air Greenland

Artigos relacionados

  • A Kuwait Airways recebe dois Airbus A330neo
  • A TAP recebe dois novos Airbus A330neo
  • A Airbus e a aviação comercial em 2038
  • A TAP Air Portugal recebe o primeiro Airbus A321LR
  • O Airbus A330neo faz testes finais
  • Aviação comercial - A330-900neo da TAP faz o Take-Off
Mais em Europa, Ground Handling (31º de 1064 artigos)

A Corsair International, recebeu o seu primeiro A330-900, em regime de leasing pela Avolon, para se juntar à frota da companhia aérea francesa num total de cinco A330 ...