pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

A atividade de assistência em escala responsável pelos resultados aeroportuários

«Os funcionários da Iberia vão levar a cabo a paralisação prometida para os dias 27 e 28 deste mês em Barcelona, pondo em causa a realização de mil voos naquele que é o segundo maior aeroporto de Espanha.

Em causa, de acordo com os trabalhadores em protesto, estão a “falta de pessoal” e o “abuso de horas extra”.
Devido à greve, a companhia aérea Vueling, do mesmo grupo da Iberia, já anunciou o cancelamento de 112 ligações com origem ou destino em Barcelona.
Mas a greve pode estender-se além das duas empresas. 2700 funcionários em terra foram também convocados podendo afetar as operações de 27 companhias aéreas
Para mitigar os efeitos do protesto, em plena época alta para o turismo, o ministério dos Transportes estabeleceu serviços mínimos de 54% em voos internacionais e 32% para voos domésticos.
Também em Itália, a Alitalia anunciou o cancelamento de 113 voos, devido a uma greve de quatro horas. Uma paragem feita contra as diferenças contratuais e salariais e pelo início das negociações do acordo coletivo de trabalho.»

Catarina Santana, artigo publicado na página de internet “Euronews
(26 Julho 2019)

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (75º de 839 artigos)

«O presidente executivo da Groundforce considera que a licença que lhe foi atribuída na Portela em 2017, por sete anos, estará válida no futuro aeroporto complementar do Montijo. ...