pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras compra 220 jatos elétricos à start-up alemã Lilium

A companhia aérea brasileira Azul vai investir mil milhões na compra de 220 jatos elétricos que conseguem descolar e aterrar na vertical

e estão aptos a percorrer 249 quilómetros e a fazê-lo a uma velocidade máxima de 282 quilómetros por hora com capacidade para 6 passageiros e um porão para bagagem.
A compra será feita à start-up alemã Lilium. Ambas as empresas, a vendedora e a compradora, revelaram esta segunda-feira que planeiam construir uma rede de aeronaves que cubra o território brasileiro até 2025.
Os jatos que estão prestes a ser lançados atingiram os 282 quilómetros por hora, e vão ter um alcance de 249 quilómetros. Embora, atualmente, os jatos da Lilium tenham capacidade para cinco pessoas, aqueles a vender à Azul deverão subir o número de assentos para sete. A produção já está completa em mais de 50%. Esta solução surge numa altura de pressão crescente da parte dos legisladores para que a aviação se transforme de forma a ser mais amiga do ambiente.
O CEO da Azul, John Rogerson, espera que a rede de clientes da Azul ajude a criar este mercado dos jatos no Brasil.

Jato elétrico

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (47º de 820 artigos)

A primeira aeronave comercial, ATL-100, totalmente construída em Portugal irá ter a sua linha produção no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor e o primeiro protótipo deverá levantar voo em 2023. ...