pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras compra 220 jatos elétricos à start-up alemã Lilium

A companhia aérea brasileira Azul vai investir mil milhões na compra de 220 jatos elétricos que conseguem descolar e aterrar na vertical

e estão aptos a percorrer 249 quilómetros e a fazê-lo a uma velocidade máxima de 282 quilómetros por hora com capacidade para 6 passageiros e um porão para bagagem.
A compra será feita à start-up alemã Lilium. Ambas as empresas, a vendedora e a compradora, revelaram esta segunda-feira que planeiam construir uma rede de aeronaves que cubra o território brasileiro até 2025.
Os jatos que estão prestes a ser lançados atingiram os 282 quilómetros por hora, e vão ter um alcance de 249 quilómetros. Embora, atualmente, os jatos da Lilium tenham capacidade para cinco pessoas, aqueles a vender à Azul deverão subir o número de assentos para sete. A produção já está completa em mais de 50%. Esta solução surge numa altura de pressão crescente da parte dos legisladores para que a aviação se transforme de forma a ser mais amiga do ambiente.
O CEO da Azul, John Rogerson, espera que a rede de clientes da Azul ajude a criar este mercado dos jatos no Brasil.

Jato elétrico

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (113º de 950 artigos)

Organizado pela Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos – ANEAA, o Airport National Meeting (ANM 2021) é o 1º encontro nacional da indústria de aeroportos, de 29/11 a 2/12 no ...