pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

A Beijing Capital Airlines retoma voos para o Aeroporto de Lisboa a 24 de Abril

«A companhia de aviação chinesa Beijing Capital Airlines (JD) vai retomar os voos para Portugal no dia 24 de Abril, com uma ligação semanal Pequim Daxing (PKX) – Lisboa (LIS), em Airbus A330-200, informou a agência de notícias de viagens e turismo Presstur.
O reinício dos voos resulta das novas directrizes anunciadas recentemente pela autoridade chinesa para a aviação civil (CAAC – Civil Aviation Administration of China). O regulador determinou que as companhias aéreas chinesas só podem operar uma rota por país, cada uma com um voo semanal, enquanto as transportadoras estrangeiras só podem operar uma rota para a China, também com um voo semanal.
As novas directrizes indicam também que os voos de/para a China devem operar com uma ocupação máxima de 75%.
As companhias podem operar voos só de carga com aviões de passageiros de/para a China, sem prejuízo de manterem uma rota semanal para transportar passageiros de/para o país.
As novas directrizes também obrigam a que todos os voos de longo curso para Pequim façam uma escala técnica para inspecção num dos 12 aeroportos designados na China.
Além do voo para Lisboa, a Beijing Capital Airlines também vai ter um voo por semana entre Qingdao e Londres He8athrow.»

Carregamento de carga na cabine

operar voos só de carga com aviões de passageiros

 

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (14º de 721 artigos)

A TAP retomou dia 21 de julho a operação de avião cargueiro para a ilha da Madeira, com voos às terças, quartas, quintas e sextas-feiras. ...