pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

A Binter com três frequências semanais entre a Madeira e Canárias

«A Binter anunciou o aumento de ligações entre a Madeira e Canárias, com três frequências semanais a Gran Canária, a partir de agosto, e que reincorpora o voo com Tenerife.

A decisão teve à melhoria das condições sanitárias e tem o intuito de ajudar à recuperação turística nos dois territórios.
Os passageiros que vierem da Madeira estão sujeitas às medidas decretadas decretadas pelo Ministério da Saúde do Governo de Espanha dentro da estratégia de deteção precoce, vigilância e controlo da COVID-19 que estabelece controlos sanitários nos pontos de entrada de Espanha, refere a companhia aérea.
“Todos os passageiros oriundos de qualquer aeroporto situado fora do território espanhol, deverão preencher um formulário de saúde pública eletrónico que devem apresentar quando chegarem ao aeroporto de destino. Poderão preencher o formulário através de www.spth.gob.es, ou através da aplicação gratuita SPAIN TRAVEL HEALTH-SpTH. Após terminar de preencher o formulário, o passageiro irá obter um código QR, que deverá apresentar ao chegar a Espanha”, explica a Binter.
Na chegada a Espanha os passageiros têm de se submeter a um controlo sanitário, que podem incluir a medição da temperatura, um controlo documental e um controlo visual sobre o estado do passageiro.
A Binter refere que adoptou protocolos e procedimentos de modo a garantir a segurança dos passageiros pessoal da companhia, onde se inclui a obrigatoriedade de uso de máscara.
Entre as outras medidas em vigor está: processo de embarque e desembarque escalonado, a distribuição de toalhetes hidroalcoólicos, eliminação do serviço a bordo para reduzir a manipulação de materiais, reforço dos procedimentos de limpeza,
As ligações aéreas entre a Madeira e Gran Canaria realizam-se, terças, quintas e domingos, com a partida da Madeira a ocorrer às 12h00 horas, e chegada a Gran Canaria às 13h30 horas, enquanto que. o voo de regresso das Canárias será às 14h25 horas, com chegada à Madeira às 15h55 horas.
O voo com Tenerife ocorre aos sábados, com partida da Madeira às 12h00 e chegada ao aeroporto de Tenerife Norte – Cidade de La Laguna às 13h20, enquanto que o voo de regresso à Madeira está marcado para as 14h25, chegando às 15h45.»

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (3º de 948 artigos)

A TAP retomou dia 21 de julho a operação de avião cargueiro para a ilha da Madeira, com voos às terças, quartas, quintas e sextas-feiras. ...