pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

A Dachser Air & Sea Logistics assinala um ano de ligação aérea entre Frankfurt e Chicago

A Dachser Air & Sea Logistics está a celebrar o primeiro ano da rota aérea semanal que liga Frankfurt a Chicago. Um ano após o seu lançamento, em plena crise pandémica, este serviço intercontinental continua a crescer,

oferecendo uma solução segura para os clientes da multinacional.
«Este serviço foi lançado há um ano, quando a capacidade de transporte aéreo e marítimo sofreu uma enorme redução e os clientes precisavam de um serviço de referência para assegurar o transporte das suas mercadorias, de forma rápida, entre a Europa e os EUA», disse Andy Frommenwiler, VP Air Freight da Dachser USA. «A solução foi bem-sucedida, tornando-se pedra angular da nossa rede global de serviços de carga aérea», acrescentou.
Até ao momento, mais de 85% dos clientes da Dachser USA já recorreram, mais do que uma vez, a este serviço. Para os clientes norte-americanos, o serviço permite a conexão rodoviária com todos os países europeus, destacando-se, ainda, que a Dachser oferece uma ampla gama de conexões mundiais via Frankfurt, incluindo destinos de difícil acesso. Já para os clientes europeus, esta solução prevê a ligação com o serviço de transporte terrestre da Dachser nos Estados Unidos, que permite entregas rápidas porta a porta nos 48 Estados contíguos, explica a empresa.
«Estamos orgulhosos pelo facto de os clientes da Dachser USA terem passado a confiar neste serviço de transporte aéreo, considerando-o uma forma de ligar na perfeição dois importantes mercados intercontinentais», constata Andy Frommenwiler.

Um serviço que permite melhorar o controlo, a segurança e a eficiência
Focado em responder às necessidades do cliente, o serviço de carga aérea da Dachser pode ser personalizado para dar resposta a um enorme leque de requisitos do cliente, incluindo envios especiais, mercadorias de alto valor ou super-dimensionadas, mercadorias perigosas ou cargas sensíveis à temperatura, detalha a empresa. Assim como todos os serviços da filial norte-americana da Dachser, este serviço foi projetado, não apenas para gerir o transporte de carga por via aérea, mas, também, para supervisionar os processos no terreno.
Esta estratégia, explica a Dachser, «permite garantir um maior controlo e melhorar a segurança e a eficiência. Outros dos benefícios prendem-se com a disponibilidade de espaço, contornando, assim, os consistentes desafios de capacidade em toda a cadeia de abastecimento; a garantia de transparência total de ponta a ponta; e a oferta de outras soluções de valor acrescentado, como entregas porta a porta, desalfandegamento, transporte de mercadorias perigosas e preparação de documentos, entre outros».

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (44º de 1109 artigos)

Para responder à escassez de capacidade de carga aérea a que ainda se assiste a nível mundial, a Dachser realizou, no primeiro semestre, 100 voos charter e em junho e julho oito voos de Hong Kong para o ...