pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

A DHL Express compra oito Boeing B777F para responder ao volume global de e-commerce

«A companhia DHL Express apostou na compra de oito novos aviões de carga Boeing 777 – uma ação estratégica que visa dar resposta ao exponencial crescimento do comércio eletrónico, que tem ganhado terreno à boleia da pandemia de COVID-19.

CEO da DHL Express, ao analisar a encomenda dos novos cargueiros.
«Embora a atual crise sanitária tenha pressionado uma interrupção de várias atividades, o comércio global não parou», lembrou John Pearson. «Alimentado pela globalização, digitalização e a procura sem precedentes dos nossos clientes durante a última época alta, o nosso volume global de e-commerce cresceu mais de 40% no 4º trimestre de 2020», frisou o responsável, ao anunciar a aquisição dos novos modelos.
John Pearson explicou estratégia: «Decidimos agir de forma antecipada»
«Com a encomenda de oito novos aviões de carga, sublinhamos a nossa convicção de que o comércio eletrónico é uma megatendência que veio para durar. Por este motivo, decidimos agir de forma antecipada e dar o pontapé de saída para 2021 com este investimento de futuro», acrescentou. O investimento marca novo passo na expansão da rede aérea intercontinental da DHL Express, visando atender à procura dos clientes e às necessidades dos mercados internacionais, em rápido crescimento ao nível do transporte expresso. As primeiras entregas estão agendadas para 2022.
Sendo o maior avião bimotor de carga do mundo, o B777F suporta o crescimento previsto futuro, oferecendo uma «fiabilidade excecional». Além disso, a aeronave ajudará a contribuir para os objetivos de sustentabilidade delineados, devido à sua tecnologia de consumo eficiente de combustível que permite reduzir as emissões de CO2 em 18%, quando comparado com o legado B747-400s. Este avião permite à DHL Express fazer menos paragens e reduzir as taxas de aterragem associadas nas rotas de longo curso, resultando no menor custo de viagem de qualquer grande cargueiro.»

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (26º de 1095 artigos)

«A DHL Express acaba de dar passo pioneiro em direção a um futuro sustentável na aviação: a empresa vai formar a primeira rede elétrica de encomendas Express do mundo. ...