pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

A Emirates com cartão de embarque (boarding pass) digital

A Emirates a partir de 15 de maio exigirá que a maioria dos passageiros que partem de Dubai usem um cartão de embarque digital em vez da versão impressa em papel.  Os passageiros que fizerem o check-in no Terminal 3 receberão o cartão de embarque por e-mail ou SMS. Os passageiros que fizerem o check-in on-line poderão carregar o cartão de embarque na Apple Wallet ou Google Wallet, ou recuperar o cartão de embarque no aplicativo da Emirates. O recibo de bagagem despachada também é enviado por e-mail diretamente aos passageiros ou está disponível no aplicativo da Emirates. Essa iniciativa reduzirá significativamente o desperdício de papel e, ao mesmo tempo, oferecerá uma experiência de check-in digitalizada conveniente e rápida para os passageiros que partem de Dubai. Reduz ainda o risco de perda ou extravio de cartões de embarque, proporcionando tranquilidade aos passageiros durante a viagem. O cartão de embarque móvel pode ser usado durante toda a viagem – no Dubai Duty Free, na segurança e para o embarque, bastando mostrar o cartão de embarque no celular. Os agentes da Emirates e a equipe do aeroporto farão a leitura do código QR no cartão de embarque móvel à medida que os passageiros passam pelo aeroporto e entram na aeronave.
Alguns passageiros ainda podem precisar da impressão de um cartão de embarque físico – por exemplo, quando viajam com bebês, menores desacompanhados, passageiros que precisam de assistência especial, passageiros com voos posteriores  noutras companhias aéreas e todos os passageiros que viajam em voos para os EUA.
A opção de imprimir um cartão de embarque está disponível mediante solicitação aos agentes da Emirates nos balcões de check-in, se os passageiros não tiverem um dispositivo móvel ou se não puderem acessar as informações nos seus dispositivos por motivos como: falta de bateria, falha ou pane no sistema, atraso na entrega de mensagens ou impossibilidade de acessar WIFI, rede ou pacote de dados.

 

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (38º de 1117 artigos)

Os aeroportos de Lisboa e do Porto estão a implementar uma solução biométrica facial nas partidas, permitindo um embarque simplificado, sem documentos de identificação, num processo que será iniciado com ...