pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

A Emirates com voo diário na rota Dubai (DBX)/Barcelona (BCN)/México (MEX)

A Emirates anunciou seu plano de lançar um novo voo diário de Dubai (DXB) para o Aeroporto Internacional da Cidade do México (MEX), passando por Barcelona (BCN), Espanha, a partir de 9 de dezembro de 2019.
O voo EK 255 da Emirates sairá de Dubai às 03h30, hora local, e chegará a Barcelona às 08h00. Depois, sairá às 09h55 e chegará à Cidade do México às 16h15 do mesmo dia. O voo de volta EK256 sairá da Cidade do México às 19h40, hora local, e chegará a Barcelona no dia seguinte às 13h25. Depois, sairá de Barcelona às 15h10 com destino a Dubai, onde chegará às 00h45 do dia seguinte, oferecendo conexões convenientes para vários destinos na Índia, Sudeste Asiático e Oriente Médio.
O voo será realizado em Boeing B777-200LR com duas classes: 38 lugares na Classe Executiva na configuração 2-2-2 e 264 na Classe Económica.
Em carga aérea o Boeing 777 pode transportar até 14 toneladas, expandindo o acesso a outros mercados globais dos produtos de exportação do México, como abacates, frutas silvestres, mangas. A Emirates SkyCargo transporta carga de/para a Cidade do México desde 2014; no ano passado, foram transportadas mais de 22.500 toneladas de carga.
Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, disse: “Estamos animados com esse novo voo entre Dubai e o México. A disponibilidade de serviços aéreos internacionais diários de alta qualidade é essencial para o desenvolvimento do turismo, dos negócios e laços culturais. O comércio, principalmente de produtos de alto valor e sensíveis ao tempo, será facilitado pela alta capacidade de carga da aeronave Boeing 777 da Emirates. Também esperamos que o turismo receba um grande impulso com os voos diários da nossa aeronave Boeing 777-200LR, que foi reformada recentemente.”
Sir Tim acrescentou: “Devido à alta altitude do aeroporto da Cidade do México, não é possível operar um voo direto de Dubai; então a escala em Barcelona foi uma escolha natural. Estamos felizes em oferecer uma ligação direta entre Barcelona e a Cidade do México, que há muito tempo tem sido negligenciada por outras companhias aéreas. Gostaríamos de agradecer às autoridades e aos nossos parceiros na Espanha e no México pelo apoio à nova rota; não vemos a hora de começar a fornecer nossos produtos exclusivos e serviços premiados aos passageiros.”
Os passageiros que voam com a Emirates podem reservar um pacote de stopover no Dubai, que permitirá ficar no Dubai por alguns dias na ida ou volta de mais de 140 destinos. Os passageiros desse voo também podem parar em Barcelona na viagem de ida ou volta do México ou Dubai.

Ana Cristina Dib, adaptação do texto publicado na página de internet “Comex
(17 Julho 2019)

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (161º de 628 artigos)

A Emirates anunciou que irá adicionar um segundo voo diário entre o Dubai e Praga, depois do aumento constante do número de passageiros na rota durante os oito anos, ...