pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia, América do Norte

A Emirates (EK) e a Air Canada (AC) em codeshare a partir de 1 de dezembro de 2022

A Emirates (EK) e a Air Canada (AC) anunciaram o lançamento da sua parceria em codeshare, os voos já estão disponíveis para venda em 35 mercados, para viagens a partir de 1 de dezembro, com 11 mercados adicionais a serem acrescentados até à aprovação regulamentar final, podendo o número de mercados ser eventualmente alargado. Os bilhetes estão disponíveis através dos websites das companhias aéreas em emirates.com e
aircanada.com, bem como através das agências de viagens.
Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline afirmou: “É com grande prazer que estabelecemos uma parceria com a Air Canada, para expandir o nosso alcance para mais destinos na América do Norte. A parceria com a companhia aérea canadiana permite-nos oferecer aos clientes uma conectividade contínua quando voam para destinos domésticos no Canadá via Toronto. Para além das vantagens adicionais e experiências gratificantes que os passageiros em lazer e em negócios de ambas as companhias aéreas podem esperar, a parceria permite aos passageiros da Air Canada viajar para destinos na Ásia, África e Médio Oriente, graças à nossa extensa rede através do nosso centro no Dubai”.
Michael Rousseau, Presidente e Diretor Executivo da Air Canada: “Esta nova e entusiasmante parceria com a Emirates permitirá à Air Canada alargar significativamente a escolha de opções de voo para os nossos passageiros. Irá criar ligações mais facilitadas entre o Canadá e destinos no Médio Oriente, África, Sudeste Asiático e o subcontinente indiano. Também nos permitirá atrair mais tráfego de ligação através do nosso centro, Toronto, e expandir a nossa presença nestas regiões dinâmicas, onde se espera um aumento da procura de viagens”.
Para além de Toronto, os passageiros da Emirates poderão reservar voos de codeshare de e para destinos canadianos, incluindo Calgary, Edmonton, Halifax, Montreal, Ottawa e Vancouver.
A Air Canada irá introduzir o seu código nas rotas operadas pela Emirates a partir do seu centro no Dubai, expandindo o alcance da companhia aérea através do subcontinente indiano e desbloqueando mais destinos, incluindo Colombo, Dhaka, Islamabad, Karachi, e Lahore.
Os passageiros da Air Canada poderão também usufruir de uma conectividade sem falhas, viajando para destinos do Sudeste Asiático incluindo Banguecoque, Hanói, Phuket, Kuala Lumpur e Singapura; para as cidades do Médio Oriente Jeddah e Muscat; bem como para destinos em África, nomeadamente Addis Abeba e Dar Es Salaam. Em breve, as companhias aéreas introduzirão uma oferta de passageiro frequente recíproca, permitindo aos membros da Aeroplan e Skywards ganhar e resgatar pontos em voos operados pela Emirates e Air Canada, respetivamente.
Os passageiros elegíveis poderão também em breve tirar partido do acesso mútuo aos lounges, bem como de benefícios selecionados para os membros do Aeroplan Elite e do Skywards quando viajarem na companhia aérea parceira. Mais detalhes e datas de lançamento serão anunciados posteriormente.

Artigos relacionados

Mais em América do Norte, Ásia e Oceânia, Ground Handling (26º de 971 artigos)

A Emirates e a United assinaram um acordo histórico de parceria (codeshare) que irá melhorar a rede de cada companhia aérea e oferecer aos seus passageiros um acesso mais fácil a centenas de novos destinos ...