pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

A Emirates SkyCargo a transportar flores para o mundo

Todos os dias, a Emirates SkyCargo transporta flores para mais de 150 destinos, quer seja a bordo de cargueiros

dos principais países exportadores de flores, como o Quénia e o Equador, com destino a Amesterdão; quer no transporte das flores no porão do avião, oriundas de países tão diversos, como a Índia, Nova Zelândia, Vietname, Zâmbia e Etiópia. Entre janeiro e dezembro de 2016, a Emirates SkyCargo transportou mais 70 mil toneladas de flores pelo mundo.
Esta atividade decorre durante todo o ano, com um aumento acentuado no volume de flores transportadas, particularmente rosas, no âmbito do Dia dos Namorados, globalmente considerada a data anual mais importante para os floricultores. Estima-se que, em todo o planeta, sejam plantados perto de 250 milhões de roseiras, unicamente para responder à crescente procura nesta data. Consequentemente, a Emirates SkyCargo aumenta, todos os anos, a sua capacidade de carga suplementar nas principais rotas de comércio de flores, para poder transportar os volumes adicionais para Aalsmeer, Amesterdão – a maior casa de leilões de flores do mundo – e de lá para outros destinos.
Ao facilitar a exportação global de flores de países como o Quénia e o Equador, a Emirates SkyCargo dá um contributo económico muito importante a estas regiões, onde o cultivo de flores é uma indústria local essencial. O sector da floricultura emprega cerca de meio milhão de pessoas no Quénia e mais de 100 mil no Equador.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (142º de 1134 artigos)

A Emirates SkyCargo adicionou dois aviões Boeing B747-400F à sua frota de cargueiros, sendo sinal da forte confiança no mercado global de carga, numa época de incerteza. A divisão de carga da Emirates, ...