pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

A Etihad Engineering e a Israel Aerospace Industries convertem o Boeing B777-300ER em cargueiro

A empresa Etihad Engineering, prestadora de serviços de manutenção, reparação e revisão de aeronaves comerciais no Médio Oriente, estabeleceu uma cooperação estratégica com a Israel Aerospace Industries para oferecer conversões de aeronaves de passageiros

para cargueiros – Passenger to Freighter (P2F) do Boeing 777-300ER.
Recorde-se que em 2019, Israel Aerospace Industries e GE Capital Aviation Services anunciaram o lançamento do Boeing 777-300ERSF, um programa que definiu uma conversão P2F chamada de The Big Twin, denotando o seu estatuto de maior avião bimotor cargueiro de sempre.
A pandemia afectou fortemente a aviação, mas as operações de carga aérea vão colmatando as perdas registadas pelas transportadoras na vertente de passageiros, pois continuam a levar a cabo um papel decisivo na facilitação do comércio global. Como resultado, as previsões da indústria espelham um aumento na procura por aeronaves de carga de grande porte com capacidade para executar viagens de longo curso.
A Etihad Engineering capitalizará sua experiência e capacidade para a conversão especializada do modelo Boeing 777-300ERSF. Na fase inicial da parceria, a Etihad Engenharia facilitará duas linhas de conversão que acomodarão várias conversões de aeronaves por ano.
«O Boeing 777-300ERSF não é apenas muito atraente para os clientes, mas um avanço tecnológico, visto ser o primeiro na sua categoria a oferecer soluções de carga abrangentes. Não apenas vemos a procura, mas como uma solução mais ecológica, mais lucrativa e altamente inovadora para os nossos clientes de companhias aéreas, e uma excelente maneira de agregar valor ao nosso negócio», comentou Tony Douglas, CEO do Etihad Aviation Group. «Estamos muito satisfeitos em anunciar a parceria com a Israel Aerospace Industries, que maximiza o potencial de nossa força de trabalho altamente qualificada e reforça a posição da Etihad Engineering como um centro de excelência em Abu Dhabi, em linha com a visão económica 2030 de Abu Dhabi. O nosso compromisso com o programa P2F demonstra a confiança na capacidade da Israel Aerospace Industries de entregar valorização a longo prazo dos B777-300ERs na frota global», reagiu Abdul Khaliq Saeed, CEO da Etihad Engineering.

BOEING 737 QC (QUICK CHANGE)

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (134º de 836 artigos)

«A Emirates introduziu capacidade de carga adicional utilizando aeronaves Boeing 777-300ER com assentos removidos da cabine de Classe Económica. A medida foi introduzida como resposta à forte procura do ...