pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

A Flydubai iniciou a rota Dubai (DXB)/Israel (TLV)

«A companhia aérea de baixo custo Flydubai iniciou os primeiros voos diretos para Telavive,

dois meses depois de terem sido normalizadas as relações entre os Emiratos Árabes Unidos e Israel. A Flydubai tinha anunciado, no início deste mês, que ia “operar 14 voos por semana” entre o Dubai e Telavive. As companhias israelitas El Al e Israir Airlines deverão lançar serviços comerciais entre as duas cidades no próximo mês.
Em setembro, os Emirados Árabes Unidos assinaram um acordo, negociado pelos Estados Unidos, para estabelecer relações diplomáticas com o Estado hebreu, no primeiro acordo deste tipo concluído por um país do golfo Pérsico.
Os Emirados são assim o terceiro país árabe a normalizar relações com Israel, depois do Egito em 1979 e da Jordânia em 1994, pondo ambos fim ao estado de guerra com o vizinho israelita. Em outubro, foi a vez de o Bahrein formalizar as relações diplomáticas com Israel, tendo sido assinados vários acordos de cooperação bilateral. A Etihad Airways, baseada em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, tinha anunciado o início dos voos para Telavive para março de 2021»

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (71º de 812 artigos)

A Emirates anunciou planos para operar o Airbus A380 quatro vezes por dia para Londres Heathrow (LHR) a partir de 27 de novembro e seis vezes por semana para Manchester (MAN) a partir de 2 de dezembro. ...