pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

A TAP Air Cargo transporta no Airbus A330 cargueiro na rota LIS/EWR 35 toneladas de castanha

«No passado dia 3 de novembro, a TAP Air Cargo efetuou o transporte de cerca de 35 toneladas de castanhas, do Aeroporto de Lisboa (LIS) para o Aeroporto Internacional de Newark (EWR), nos Estados Unidos da América (EUA).

Este produto, tão característico desta época de outono, foi transportado num voo exclusivo de carga, a bordo de um dos modelos A330 da TAP Air Cargo, revelou a própria divisão de carga da empresa, através de uma nota comunicacional disseminada nas redes sociais. A TAP Air Cargo tem, recentemente, apostado em novos trunfos digitais para agilizar procedimentos e tornar-se ainda mais atrativa para os clientes: tal como noticiámos, em Agosto passado, anunciou uma nova parceria no que diz respeito às reservas online de espaços de cargas – «A partir de agora, a plataforma cargo.one permite reservar todo o tipo de carga disponível da TAP Air Cargo nos EUA e Canadá», revelou a empresa.
A transportadora aérea tem vincado a sua apostar na estratégia de digitalização operacional e processual, tendo também – como a Revista Cargo noticiou – aderido à plataforma CargoAi, que se destaca no mercado por oferece soluções de gestão de reservas digitais no contexto do sector do transporte aéreo de mercadorias. Com este desenvolvimento, o principal objetivo da TAP Air Cargo é oferecer aos seus clientes serviços novos, fiáveis ​​e personalizados, na área das reservas de carga, apostando em processos mais transparentes e acessíveis para os transitários.
Recorde-se ainda que a TAP Air Cargo apresentou ainda, este ano, grande trunfo na logística farmacêutica, capaz de tornar todo o processo de transporte de medicamentos, vacinas e outras soluções voláteis e facilmente degradáveis: o contentor Envirotainer, especialmente desenhado para o segmento farmacêutico, cada vez mais em voga na atualidade da Logística, devido ao massificado transporte de vacinas contra o novo coronavírus.»

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (34º de 1125 artigos)

«A Pinto Basto Carga Aérea revelou ter sido responsável pelo embarque de 104 paletes, num total de 25 toneladas, com destino a Jacarta, capital da Indonésia. ...