pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

A Virgin Atlantic no primeiro voo transatlântico 100% SAF (sustainable aviation fuel)

A Civil Aviation Authority (CAA) do Reino Unido deu aprovação à Virgin Atlantic para avançar com aquele que será o primeiro voo transatlântico do mundo movido, exclusivamente, por SAF,  esta decisão surge, na sequência de análises técnicas rigorosas apresentadas pela Virgin Atlantic, apoiada por uma coligação de grandes empresas, incluindo Boeing, Rolls-Royce, BP, entre outras.
Esta alternativa é, por muitos, apontada como a ideal para a alimentação sustentável do transporte aéreo, tendo em conta que este assina uma pegada de carbono substancial. Os biocombustíveis permitem que o processo seja mantido, com combustíveis alternativos aos fósseis.
Com a licença da CAA assegurada, a Virgin Atlantic precisa, agora, da aprovação das autoridades de aviação dos Estados Unidos da América, Irlanda e Canadá, uma vez que o voo também atravessará o seu espaço aéreo.

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (48º de 1408 artigos)

A ANAC publica Relatório Semestral relativo às Reclamações de Passageiros do Transporte Aéreo, referente ao 1º semestre de 2023.  No âmbito das disposições constantes do Decreto-Lei n.º 40/2015, de ...