pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Aeroporto da Costa Rica – Acidente com Boeing 757-200F da DHL encerra trafego aéreo

«O Aeroporto Internacional Juan Santamaria (SJO), na Costa Rica, reabriu na quinta-feira (8) horas depois que um Boeing 757-200F de carga operado pela DHL fazer uma aterragem de emergência com derrapagem na pista, separando a cauda da aeronave. Cerca de 8.500 passageiros e 57 voos comerciais e voos cargueiros foram afetados.
A operadora aeroportuária Aeris afirmou que o aeroporto, nos arredores da capital San Jose, reabriu às 15h30 hora local, horas antes do esperado, após o incidente ocorrido às 10 horas.
A DHL, parte da Deutsche Post AG, disse que a tripulação saiu ilesa.
A aeronave partiu com destino à Guatemala quando aparentemente sofreu uma falha no sistema hidráulico, disse Luis Miranda Munoz, vice-diretor da autoridade de aviação civil da Costa Rica. O problema levou o piloto a solicitar uma aterragem de emergência logo após a descolagem.
Uma porta-voz da Boeing disse que adiaria as perguntas para as autoridades investigadoras. A DHL e as autoridades aeroportuárias disseram que trabalharam juntas para mover a aeronave, embora tenham dito que isso não afetou as operações.
“A equipe de resposta a incidentes da DHL foi ativada e uma investigação será conduzida com as autoridades relevantes para determinar o que aconteceu”, disse a DHL.
Inicialmente, a Aeris estimou que o aeroporto permaneceria fechado até as 18h, hora local de quinta-feira, o que teria afetado três voos de cargueiros e 32 voos comerciais de origem e destino para os Estados Unidos, América Central, México, Canadá e Europa.»

Cargueiro DHL

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (30º de 871 artigos)

O Grupo CMA CGM firmou com a construtora aeronáutica Airbus um Memorando de Entendimento (MoU) vinculativo que estipula a aquisição de quatro aviões de carga A350F. ...