pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Aeroporto de Faro – Empresa de handling Groundforce regressa.

Sete anos depois

«Regresso acontece sete anos depois de ter sido anunciado o fim da operação a sul do País.

A seguir SITAVA convoca greve na Groundforce em Lisboa no dia 26 de julho. A Groundforce vai voltar a fazer a assistência em escala no aeroporto de Faro. O anúncio acontece sete anos depois de ter sido cancelada a operação a sul do País. A operação arranca com a assistência aos passageiros do grupo IAG, que envolve a British Airways, Iberia, BA City Flyers, Vueling e Aer Lingus, “numa altura em que o sul do País regista um incremento substancial de turismo e que coincide com a inauguração do novo terminal do aeroporto de Faro”, revela a empresa em comunicado.
“O regresso a Faro comprova a recuperação da empresa e a sua robustez. Temos uma estrutura sólida que nos permite voltar com confiança à operação e prestar um serviço de excelência similar ao que temos vindo a desenvolver nos Aeroportos de Lisboa, Porto, Funchal e Porto Santo”, afirmou Paulo Neto Leite, presidente Executivo da Grounforce Portugal. A operação vai gerar, a longo prazo, “cerca de 140 novos empregos e criar novas oportunidades para algumas das pessoas que ficaram sem os seus postos de trabalho em 2010”, acrescenta ainda o responsável. A suspensão da operação da Groundforce em Faro foi anunciada em novembro de 2010 pelo administrador Fernando Melo. A decisão foi tomada para conter os prejuízos da empresa que, segundo o anúncio da altura, eram gerados em 50% por aquele aeroporto. A saída de Faro trouxe o anúncio de 336 despedimentos, que acabaram por ser mitigados marginalmente com a passagem de umas poucas dezenas de trabalhadores para outras bases operacionais da empresa.»

Ana Margarida Pinheiro, artigo publicado na página de internet “Dinheiro Vivo
(19 Julho 2017)

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (91º de 539 artigos)

A empresa de assistência em escala, Groundforce, aponta dificuldades operacionais no Aeroporto de Lisboa que tornam mais lento o tempo de embarque ou a preparação das aeronaves para um novo voo. ...