pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Aeroporto de Gatwick – Em operação manual “old school”

Uma falha no sistema informático fez com que os quadros de embarque deixassem de dar informação sobre as partidas e as chegadas dos voos agendados.

A responsabilidade da anomalia, segundo o aeroporto, será da sua fornecedora de telecomunicações, Vodafone.
O caos instalado obrigou os funcionários a serem engenhosos. Os funcionários do segundo aeroporto mais movimentado da Grã-Bretanha e que recebe, principalmente, passageiros que viajam em voos de médio curso para destinos europeus foram forçados a escrever num quadro branco as informações relacionadas com os voos.
No Twitter, o aeroporto lamentou o sucedido, manifestando a esperança de que o problema que surgiu pelas oito da manhã “seja resolvido em breve”. Na mesma publicação, apelou aos passageiros para que usassem os quadros de embarque temporários.
A rede social também serviu para que muitos passageiros se manifestassem em relação ao sucedido, com alguns a queixarem-se da solução encontrada pelo aeroporto.
Contudo, também houve quem preferisse dar um toque de humor à situação, com uma utilizadora a sugerir que a chamada Geração Z, conhecida por ser constituída por nativos digitais, poderia ter dificuldades em perceber como a questão está a ser resolvida.
O aeroporto disse que não houve atrasos nos voos relacionados com esta questão, mas já terão sido muitas as pessoas que não conseguiram embarcar a tempo.

adaptação do texto publicado na página de internet “Tek-Sapo
(20 Agosto 2018)

 

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (77º de 719 artigos)

A Azul acaba de anunciar uma parceria inédita com a Aigle Azur para aproximar ainda mais os brasileiros de Paris. A partir de 5 de julho deste ano, a companhia francesa passa a operar 3 voos semanais do ...