pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Aeroporto de Liége – Movimento aéreo aumenta 2500%

O aeroporto de Liége (LGG), na Bélgica, viu o movimento aéreo aumentar mais de 2500%, uma vez que passou a receber muitos dos voos agendados para o aeroporto de Bruxelas.
Em declarações à imprensa belga, Chirstian Delcour, do aeroporto localizado a cerca de 100 quilómetros da capital belga, notou como a “situação é excecional”, uma vez que, na sexta-feira da semana passada, a infraestrutura tinha acolhido quatro voos.
“Hoje tivemos mais de 100”, garantiu o responsável, enumerando o aluguer de autocarros, o reforço das equipas de funcionários como algumas das alterações necessárias, assim como saudou a “paciência” dos passageiros.
Segundo a página da internet da companhia Brussels Airlines, que mudou as suas operações para Liége e Antuérpia, realizaram-se hoje dois voos para Lisboa, estando também uma dupla ligação prevista para sábado. Com o reforço excecional da segurança e a maior demora nos procedimentos de ‘check in’, os passageiros têm sido aconselhados a chegar quatro horas antes da partida, em vez das duas habituais.
As informações oficiais indicam a suspensão, pelo menos, até domingo, do tráfego aéreo em Zaventem, o aeroporto de Bruxelas.

adaptação do texto publicado na página de internet “Diário Digital
(25 Março 2016)

Artigos relacionados

  • Aeroporto de Lisboa - 9 de agosto de 2019 com 709 movimentos
  • Aeroporto de Gatwick - Em operação manual "old school"
  • Portugal - A TAP e a capacidade do aeroporto de Lisboa
  • União Europeia - Controlos de segurança nas entradas dos aeroportos
  • Espanha - Aeroporto de Barcelona com duas mil bagagens perdidas
  • Espaço aéreo belga encerrado devido a avaria no controlo aéreo
Mais em Europa, Ground Handling (77º de 966 artigos)

Um voo da companhia britânica British Airways bateu o recorde de viagem subsónica – velocidade inferior à velocidade do som – mais rápida entre Nova Iorque e Londres: nada mais, nada menos do ...