pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Aeroporto de Lisboa – Falha no sistema de gestão de tráfego aéreo provoca atrasos

A NAV Portugal registou esta segunda-feira, dia 4 de abril, pelas 5h41 da madrugada, uma falha no sistema de gestão de tráfego aéreo que obrigou à activação das medidas previstas para situações desta natureza de modo a assegurar a total segurança no transporte aéreo.
Apesar da falha ter ocorrido num horário com pouco tráfego, uma das várias medidas de segurança implementadas pela NAV em situações similares passa por uma limitação da capacidade de escoamento de tráfego. Esta medida de segurança acabou por provocar alguns atrasos nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira.
Apesar da falha pontual do sistema de gestão de tráfego aéreo, os procedimentos de segurança existentes para lidar com situações semelhantes garantiram que a segurança do tráfego nunca esteve em causa. Por volta das 10h30 desta manhã, a NAV Portugal já estava a aceitar perto de 75% do tráfego aéreo, estando no momento a operar a 100% e a recuperar gradualmente os atrasos provocados.
A NAV Portugal apresenta as suas desculpas a todos os afectados pelos atrasos.

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (9º de 1159 artigos)

«Uma falha no sistema de informação do aeroporto de Heathrow, em Londres, está a afetar predominantemente o Terminal 5 do aeroporto e está a causar atrasos em vários voos. Uma das companhias aéreas ...