pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Aeroporto de Madrid (MAD) – Terminais de Bagagem Aena contrata Siemens Logistics

A Aena contrata a Siemens Logistics para a operação e manutenção dos sistemas de triagem de bagagem no Aeroporto de Madrid-Barajas (MAD)
O contrato de serviço, terá a duração de cinco anos, abrange o suporte técnico de um sistema de transporte e triagem (BHS) com cerca de 140 quilómetros que inclui, entre outros, tecnologia de tabuleiros, tapetes transportadores e mais de 17.000 “chutes”.
Siemens bagagem

Madrid-Barajas (MAD) está entre os aeroportos mais movimentados da Europa e é o hub (terminal de transferências) mais relevante do continente para voos para a América Latina. A Siemens Logistics será responsável pela implementação de um software de gestão do armazém (bagagem antecipada – Drop Baggage) chave essencial para um desempenho superior dos ativos do manuseio de bagagem do aeroporto sendo o  SmartTray comprovado da Siemens Logistics para monitoramento de condições. Com seus componentes sensoriais de alta tecnologia, o SmartTray inspeciona, captura e subsequentemente analisa os dados dos sistemas de transporte durante as operações regulares de bagagem. Isso resulta em uma diminuição significativa de inspeções manuais e no mais alto padrão de disponibilidade do sistema operacional. A equipe de serviço pode verificar dados e informações relevantes como e quando necessário, aumentando ainda mais a eficiência. Os dados de condição precisos e objetivos coletados pelo SmartTray são o pré-requisito para análises preditivas e a base para decisões de manutenção preditiva baseadas em IA.
O SmartTray opera com sucesso há muitos anos, não apenas no aeroporto de Madrid-Barajas, mas também noutros aeroportos do mundo. A solução pode ser facilmente integrada a sistemas existentes, independentemente de outras tecnologias aeroportuárias.
Baggage Handling Systems VarioTray

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (146º de 1259 artigos)

A DB Schenker, juntamente com a Dachser, Duisport e Rhenus, lançou a Open Logistics Foundation, uma organização sem fins lucrativos que visa criar uma comunidade europeia de código aberto para promover a ...