pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Aeroporto El Dorado em Bogotá (BOG) foi em 2022 o mais movimentado da América do Sul

«Durante o ano de 2022, El Dorado (BOG) retomou em 101% as operações em relação a 2019, ano pré-crise sanitária. O aeroporto El Dorado, em Bogotá, movimentou 35,5 milhões de passageiros em 2022, tornando-se o mais movimentado da América do Sul. O terminal superou em cerca de 1,1 milhão o tráfego de Guarulhos, que registou 34,4 milhões de embarques e desembarques no ano passado. Além de assumir a liderança no fluxo de passageiros na América do Sul, o aeroporto de Bogotá só é superado na América Latina pelo terminal da Cidade do México, por onde passaram 46,2 milhões de passageiros.
Sendo o principal Hub da Avianca, o terminal aéreo de Bogotá liga os mercados latino-americano e norte-americano, além de voos diretos para as principais capitais da Europa.
O aeroporto da capital colombiana foi reconhecido pela Cirium, principal referência de dados da indústria aérea, como o nono mais pontual do mundo, com 80,72% dos mais de 273 mil voos no horário. Além disso, a Skytrax, consultoria britânica especializada em qualidade de transporte aéreo internacional, reconheceu El Dorado como o melhor aeroporto da América do Sul.
No ano passado, quatro novas companhias aéreas iniciaram os seus serviços na capital colombiana; Plus Ultra, Arajet, Turpial Airlines e Ultra Air. O aeroporto El Dorado possui voos de trinta e três companhias aéreas que voam para 88 destinos, sendo 42 domésticos e 46 internacionais.
“Recebemos com orgulho e satisfação esta notícia, pois ela é fruto de um trabalho árduo que temos feito junto com toda a comunidade aeroportuária, para fazer de El Dorado a porta de entrada da América Latina e promover o turismo nacional e internacional. Na OPAIN.SA (Concessionária do Aeroporto Internacional El Dorado), continuaremos a trabalhar para oferecer avanços em infraestrutura e tecnologia, para continuar atendendo à crescente procura de passageiros e oferecer um serviço melhor a cada dia.”, disse Natalí Leal, gerente geral da OPAIN, administradora do aeroporto»

artigo publicado na página de internet “Aero Magazine

 

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (61º de 1070 artigos)

O governo mexicano vai reduzir o número de voos por hora no aeroporto internacional Benito Juárez (MEX), na Cidade do México, o mais movimentado da América Latina A medida estabelece uma redução ...